Da janela de seu quarto, Inácio (Mauricio Destri) avista Antônia (Luiza Valdetaro) chegar ao baile promovido por Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e fica encantado. Durante a festa, o príncipe tenta encontrar um momento para se aproximar da bela jovem.
Quando finalmente a filha de Coronel Januário (Reginaldo Faria) está sozinha, no jardim interno do palácio do governo, o rapaz aproveita a oportunidade e vai ao encontro da moça, que chora por ter sido obrigada a ir ao evento com Delegado Batoré (Osmar Prado).Inácio se apresenta e beija a mão de Antônia, conseguindo tirar um sorriso da jovem. No primeiro olhar, os dois já se encantam um pelo outro.
Ali mesmo no jardim, ele dança com Antônia, até que a beija com ardor. Ela reage e se declara: “Inácio, esse beijo foi roubado. Nunca fiz isso antes! Se eu não visse que o que eu sinto agora é sentimento puro do coração, ia ter muita vergonha...”. Apaixonado, Inácio retribui a declaração: “Sua coragem de me amar só faz eu te amar mais ainda. O que eu sinto por você é tão forte, que é muito mais perigoso te amar do que me impedirem disso”.
Eles se beijam novamente, quando Cícero (Miguel Rômulo) chega e se depara com o casal. O irmão de Açucena (Bianca Bin) fica arrasado com a cena e lamenta ver sua amada com outro homem.
Em seguida, Batoré, que procurava por Antônia a noite inteira, chega e não desconfia de nada. O príncipe inventa para o delegado que a jovem passou mal e que ele a ajudava a se recuperar. Será que Antônia e Inácio conseguirão viver este amor?
Comentários
Enviar um comentário