Avançar para o conteúdo principal

BASTIDORES

ESTÁ NO AR! BASTIDORES
SEXTA-FEIRA 01/04/2011


'A família só tem a agradecer ao Brasil', diz irmã de Alencar
Cortejo do corpo de José Alencar dentro do crematório, na Grande BH (Foto: Robson Bonin/G1)
''A família só tem a agradecer ao Brasil", disse Cecília Peres da Silva Freire, irmã de José Alencar, no fim da cerimônia de cremação do corpo do ex-vice-presidente, nesta quinta-feira (31), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cremação foi realizada no Parque Renascer Cemitério e Crematório, fechada para a família e os amigos.
Cecília disse que "ele sempre foi, pra mim, uma pessoa extraordinária. Sofri dia e noite com ele nesses anos de doença. Ele morreu lúcido, ele sabia que estava morrendo. Ele sabia que estava dando um passo para outra vida", resumiu.
De acordo com o Antônio Alencar, irmão do ex-vice-presidente, as cinzas devem ser entregues para a família ainda nesta quinta-feira. Depois, serão levadas para uma capela no distrito de Itamori, distrito de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, onde José Alencar foi batizado.
A cerimônia de cremação durou cerca de 15 minutos. Segundo a administração do cemitério, o prazo para a entrega de cinzas, em procedimentos normais, é de até 96 horas. A respeito da entrega dos restos mortais do ex-vice-presidente, a administração informou que não pode revelar se houve algum acordo especial com a família para a entrega rápida das cinzas.
Cremação
O corpo do ex-vice-presidente chegou às 14h35 ao crematório. Os oficiais do Exército fizeram as honras militares com salva de três tiros. Em seguida, houve outra salva de tiros de canhão.
O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, acompanhou o cortejo até o cemitério, mas não ficou até o fim da cerimônia.
O ex-vice-presidente da República José Alencar foi velado nesta quinta-feira (31), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Várias autoridades e políticos, além de amigos e da família, acompanharam a despedida.
Despedida

A presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estiveram no velório de José Alencar, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Eles cumprimentaram a família e participaram de uma celebração religiosa. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, os senadores Aécio Neves e Itamar Franco e o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, entre outras autoridades e políticos, acompanharam a despedida na sede simbólica do governo mineiro.
Durante o velório, o sobrinho de José Alencar, Rodrigo Guarçoni, disse, no Palácio da Liberdade, que "José Alencar tratou a morte e a vida como um sentimento igual”.
Fim da luta
Alencar, de 79 anos, morreu às 14h41 desta terça, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o Hospital Sírio-Libânes, onde estava internado havia dois dias. Os carros deixaram o prédio por uma saída lateral, que foi cercada durante a madrugada para evitar aglomeração de curiosos e da imprensa.

Kate Moss apresentou a terceira colecção de malas que desenhou para a Longchamp. A supermodelo mostrou as suas criações em Marrocos e disse ter-se inspirado numa viagem recente ao Peru.
Kate Moss desenha colecção de malas
"Eu viajei com o Mario Testino para estar presente na abertura da sua exposição de retratos no Museu de Arte de Lima", contou a modelo britânica a propósito da sua inspiração para desenhar estas malas.
Kate Moss desenha colecção de malas
 "O Mario nasceu no Peru, por isso, fiz a viagem com a melhor pessoa. Só ficámos lá cinco dias, mas para mim foi muito, muito exótico, muito diferente de todos os sítios onde tinha estado antes e isso inspirou-me a trabalhar em torno da ideia das viagens e dos lugares distantes.
Kate Moss desenha colecção de malas
A colecção chama-se mesmo Kate Moss for Longchamp e Alasdair McLellan fotografou as propostas da modelo. São 12 peças para a Primavera/Inverno de 2011 que giram em torno de três temas "Faraway Chic", "Faraway on the Road" e "Faraway Exotic".
Kate Moss desenha colecção de malas
Kate Moss desenha colecção de malas
Kate Moss desenha colecção de malas
Kate Moss desenha colecção de malas
Kate Moss desenha colecção de malas


O Auto da Compadecida


As aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos da pequena cidade em que vivem.



ESTRÉIA EM ABRIL

BASTIDORES
FICA POR HOJE

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

VELHO CHICO | Carol Castro e Rodrigo Santoro são elogiados na web: 'Nudes'

Já no primeiro capítulo de " Velho Chico ",  as cenas quentes protagonizadas por   Carol Castro  e  Rodrigo Santoro  deram o que falar: nesta segunda-feira (14), a relação ousada de Iolanda e Afrânio vivida pelos atores foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Com direito a nu frontal de Carol,  que afirmou ter pedido teste para entrar na produção , e muito corpo em evidência - sem "nudes" - de Santoro, as cenas agitaram os internautas. " Aquele momento que tua mãe te tira da sala porque já teve cena de nude ", exclamou uma jovem no Twitter. " Adorei, adorei e adorei! Reclamaram de beijo gay, agora vai ter é muito nude ", criticou outra. " Rodrigo Santoro e Carol Castro já transaram mais nesse capítulo do que metade do Twitter no an o", brincou mais um. A boa forma de Carol, que  usou um maiô decotado para curtir uma praia nesta segund a   com amigos, também chamou a atenção. "Com nude, sem nude, Carol Castro é

DESTINOS CRUZADOS | Episódio 215 - 06/11/2013 (TVI - Portugal)

A REGRA DO JOGO | Capítulo 001 - Estreia - 31/08/2015 (Globo - Brasil)

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

A VIAGEM | Capítulo 010 - 24/07/2014 (Canal Viva - Brasil)

SOL NASCENTE | Cap. 175 - Último Capítulo | REDE GLOBO - BRASIL