Avançar para o conteúdo principal

VIVER NEWS


Agência meteorológica japonesa alerta para possível tsunami
Mapa da agência japonesa mostra o epicentro do tremor, indicado com um X vermelho. (Foto: Reprodução)
Mapa da agência japonesa mostra o epicentro do tremor, indicado com um X vermelho.
(Foto: Reprodução)
A Agência Meteorológica do Japão soltou um alerta de tsunami para a região de Miyagi, no nordeste do país, na noite deste domingo (horário de Brasília).
A área foi devastada pelo terremoto seguido de tsunami em 11 de março passado, além de ser vizinha à de Fukushima, onde está a usina nuclear também afetada pelo desastre.
O comunicado foi publicado às 7h27 da manhã de segunda-feira, pelo horário local. "Tsunamis são esperados para chegar iminentemente" na região, diz o informe.
Desde o grande terremoto e posterior tsunami do dia 11, que arrasou vastas zonas do litoral nordeste do Japão, já ocorreram cerca de 700 réplicas, e quase diariamente se registrou um tremor de magnitude 6.

Adriano abre o jogo e promete: 'Corinthians não vai se arrepender'
FRAME Adriano durante entrevista (Foto: Reprodução / TV Globo)
Adriano é do Corinthians. Ele só precisa assinar nesta segunda-feira os papéis que o ligam ao "bando de loucos" até o fim de 2012. Rejeitado pelo Flamengo, o atacante falou ao "Fantástico" deste domingo, em entrevista à jornalista Patrícia Poeta. No papo, o Imperador fez revelações importantes como o período de depressão, a frustração pela passagem ruim pelo Roma e até o sentimento de solidão na vida amorosa. Recuperando-se de uma operação no ombro direito, o atacante pretende voltar a treinar normalmente daqui a um mês e prometeu que o Timão não vai se arrepender de apostar nele.

Entrevista
Você diz que sua volta ao Brasil era em busca de felicidade. Há um ano você achava que podia ser feliz no Roma?

Adriano: Sim, eu optei por voltar à Itália porque eu saí de lá em uma época que eu não estava muito bem e devia alguma coisa. Então voltei para o Brasil não muito bem visto lá porque eu não tive a cabeça para voltar no Inter e pedir a minha liberação. Optei por ficar. Logo depois da minha passagem pelo Flamengo falei: estou tendo oportunidade de voltar à Italia, então posso me desculpar. Mas infelizmente as coisas não ocorreram como eu pensei, me machuquei três vezes num ano (torção no tornozelo esquerdo, lesão na coxa direita e fratura no ombro direito) e optei por voltar de novo ao Brasil. Fiz diferente dessa vez, conversei com eles falando que não estava mais me sentindo bem porque as três contusões me deixaram para baixo. Gosto muito de rir, de me divertir, e quando eu não me sinto bem prefiro escolher o melhor pra mim. Voltei para buscar isso.
Há um ano você se sentiu obrigado a voltar para a Itália?

Não, acho que era uma forma de pedir desculpas pelas coisas que eu fiz de errado lá, não fujo do que fiz, nunca menti pra ninguém, acho que a verdade antes ou depois vem. Voltei para lá para mostrar isso, tanto que depois que eu saí de lá, quando assumi minha liberação, fiz a entrevista pedindo desculpa. Dessa vez eu estava presente, discuti tanto que o meu empresário na época (Gilmar Rinaldi, com quem Adriano rompeu antes de fechar com o Corinthians) não sabia de nada e não quis que ele ficasse sabendo. Falei como homem: tenho que ir lá resolver, não os outros por mim.
Foi publicado que você recebeu por esses oito meses cumpridos mais ou menos o equivalente a R$ 6 milhões. Se você não tivesse recebido tanto dinheiro assim, acha que já teria rescindido contrato antes disso ou não?

Não fiquei para ganhar o dinheiro. Na verdade, a multa ia ser muito maior para eles porque quando eu pedi, eles falaram: temos que conversar porque não podemos perder esse dinheiro todo. Eu falei: eu também estou querendo ir embora, vemos o melhor para o clube e para mim também. Nunca agi com eles de maneira errada, não fui lá para ganhar dinheiro, graças a Deus hoje sou uma pessoa bem sucedida. Eu não gosto muito de falar em quantidade, não sou assim, se fosse não saía do Inter de Milão onde ganhava R$ 14 milhões por ano. E larguei mão de tudo para voltar ao Brasil e ficar perto da família, cheguei até a falar que ia parar de jogar. Não sou nenhum maluco.
E os problemas de contusão? Eles foram resolvidos já? Hoje está tudo em cima?

Só o ombro que ainda estou recuperando um pouquinho, estou fazendo fisioterapia ainda. Daqui a um mês mais ou menos estou legal para fazer atividade.

E o peso, está ok?

Não, não está. Mas eu não esquento. Todo mundo fala um monte de coisa. Ah, você está gordo, mas é normal, eu estou parado já há quase três meses, e o ombro impede de fazer muita coisa. No começo eu operei e fiquei um mês parado porque não poderia fazer nenhum trabalho físico. Não vou mentir e falar que estou no peso. Daqui a pouco vou começar a correr e com certeza vou perder.
Por que parece ser mais difícil para você do que é para os outros jogadores brasileiros viver longe do país, ficar longe da família? Já parou para pensar nisso?

Já. É porque os outros jogadores tem a família perto, são casados e eu nunca me casei. Acho que isso foi uma grande decepção que eu tive. Nunca pude casar com uma pessoa e viver fora. Isso querendo ou não te ajuda muito. Não que a mãe do meus filhos não seja a pessoa certa, mas infelizmente não deu certo. Somos super amigos. Acho que o que eu mais sofri é que chegava em casa e queria ter uma mulher ao lado, às vezes chegava nervoso e não tinha ninguém pra conversar, é difícil.
Você acha que de repente não estava maduro ainda pra ter um relacionamento mais firme?

Eu vou fazer 30 (em 17 de fevereiro de 2012), acho que tem que dar uma tranquilizada, mas hoje estou muito mais tranquilo e esperando essa oportunidade de encontrar alguém para que eu possa dar continuidade até no Corinthians, né?
Dá para dizer que aos 29 anos a sua carreira internacional está encerrada?

Está. Hoje eu não saio do meu país mais não. Foram dez anos que eu fiquei na Europa. Tive proposta pra voltar (da Inglaterra) e falei não, pelo amor de Deus, não aguento mais. Deixa eu aqui no meu país mesmo. Hoje eu te dou a resposta certa: não volto mais, não.
Com quem você desabafava?

Com meu primo Rafael, que sempre me acompanhou lá fora e com um amigo também. Mas mulher é diferente, não é o mesmo que uma amizade. Óbvio que eles sempre me ajudaram, mas não é a mesma coisa. Todo mundo fala: Adriano é mulherengo, mas na época eu não conseguia achar a pessoa certa e espero achar.
Um namoro que você teve direito a tapas e beijos acabou

Sim, nós terminamos, mas temos amizade e carinho até hoje. Ela (a personal trainer Joanna Machado) foi uma pessoa maravilhosa na minha vida, sempre tentou me ajudar muito. Éramos muito ciumentos. Hoje estou muito mais maduro, não quero mais confusão na minha vida pessoal.
E como é que está a vida amorosa?

Estou solteiro, mas já inventaram aí que estou namorando. Às vezes não podemos ter amizade, sair pra jantar com uma amiga que já falam que é namorada. Já botaram namorada não sei o quê, nova imperatriz. Tudo que eu faço parece que eu matei alguém. Estou acostumado.
O que te levou a aceitar a proposta do Corinthians?

Na verdade eu vou assinar ainda amanhã (segunda), espero. Mas estou muito feliz porque sei como os torcedores são fanáticos. Muitos falaram: Adriano você está maluco de ir pra lá, e os torcedores? Eu sou grande, as minhas costas são grandes, e Deus dá corpo grande para aqueles que conseguem carregar um pouquinho de peso, né? E isso nunca vai me abalar. Estou indo pro Corinthians de coração, quero conquistar o coração dos corintianos. O Ronaldo me ajudou muito e disse: vamos para lá que você vai gostar. Estou seguindo os passos dele que é um jogador e uma pessoa pra mim muito importante, sempre me deu conselhos. Realmente ele está me ajudando muito, e eu estou querendo voltar a jogar, não aguento mais ficar parado. Minha mãe até falou que eu tinha que ir pra igreja. Deus sabe de tudo, se hoje eu estou no Corinthians e vou assinar amanhã é porque Deus está tomando o caminho.
Acha que vai conseguir corresponder à expectativa da torcida?

Não sou muito de prometer, mas posso garantir dedicação. Não sou uma pessoa que corro da briga, adoro quando as pessoas ficam falando mal de mim. Gosto porque depois tem um gostinho maravilhoso. Eu já escutei muitas coisas: que sou vagabundo, que não presto, que não vai adiantar. Eu adoro isso. No fim tem um gostinho diferente.
Algumas pessoas falam 'o Adriano vai jogar um jogo e ficar três, quatro fora'. O que você tem a falar para essas pessoas?

Qual o clube que eu passei além do Roma, quando me contundi, que não joguei? Em todos os times joguei todos os jogos. Até o Muricy estava falando que é muito fácil falar de mim, mas as pessoas não me conhecem. Fico depois do treino e ninguém fala nisso. O Muricy falou: ele é guerreiro. Tenho uma força de vontade muito grande. Quem trabalhou comigo sabe do que eu sou capaz. Isso aumenta minha vontade de mostrar que não tem nada a ver. O Corinthians não vai se arrepender.
Não vai atrasar nos treinos? A vida noturna de São Paulo é animada...
Vou fazer o possível (risos). Eu vou assinar um contrato. Se eu faltar treino, se chegar atrasado, não vai ter isso, não vai ter aquilo. A responsabilidade é minha, assino, não tem problema. Esse é um compromisso que eu tenho que ter comigo mesmo.
Acha que vai ser recebido da mesma forma que o Fenômeno foi?
Acho que não, porque Ronaldo é Ronaldo. Espero ser bem recebido, acho que os torcedores sabem da minha capacidade, e eu espero que os torcedores tenham carinho por mim. Com certeza eu vou retribuir dentro de campo, porque a única resposta que eu tenho que dar é dentro de campo.
Como é que você está se sentindo hoje? Está se sentindo desafiado?
Desafiado eu sou sempre, pelas pessoas que falam de mim. Mas eu estou nervoso mais para ver realmente como é que é, sentir esse calor do Corinthians. Ansioso pra começar a treinar e poder entrar em campo e fazer gol. Fiquei um ano, nunca fiquei um ano sem fazer gol na minha vida (o último gol em jogos oficiais de Adriano foi no dia 20 de maio, nas quartas de final da Libertadores contra o Universidad de Chile).

Ficou triste de não ter recebido uma proposta do Flamengo?
Fiquei um pouquinho, não tem como não ficar. O Flamengo é um clube que eu sempre dei a prioridade. Quando cheguei falei: quero voltar ao Flamengo. Mas isso não aconteceu. Respeito a decisão do Flamengo. Tenho um carinho dos torcedores muito grande por mim.Sempre que eu estava vendo jogos eles gritavam meu nome. Triste fico com certeza, por tudo que eu fiz pelo Flamengo, e até pelo que o Flamengo fez por mim. Agora já era. Tenho que me dedicar ao Corinthians.
Sua carreira teve altos e baixos. Nos últimos anos sua vida foi mais ou menos tumultuada. Por que você acha que isso estava acontecendo?
Começou a ter muita complicação quando eu comecei a ter depressão, que aí eu fiz muita coisa errada. Veja bem: coisa errada não é usar droga. Realmente eu tive um problema de álcool, lembra que a gente conversou sobre isso? Logo depois quando meu pai morreu minha vida deu uma balançada. Tenho facilidade para ficar deprimido. De repente porque eu guardo muito as coisas para mim. Preciso de uma pessoa que esteja comigo para botar tudo pra fora. Cheguei a tomar remédio no Inter, o psicólogo passava para mim. Mas eu estava muito mal. Nunca imaginava perder meu pai, ele morreu com 44 anos.
Uma vez, numa entrevista bem franca que você me deu, mais ou menos há um ano e meio atrás, você falou que bebia mais ou menos três vezes por semana. Como é que sua relação com a bebida?
Saio pra almoçar ou pra jantar, tomo minha cervejinha com meus amigos normalmente. Mas não é uma coisa para se dizer exagero. Aquela época de exagero passou.
O que aconteceu em fevereiro desse ano numa blitz da lei seca aqui no Rio de Janeiro?
Vou explicar. Eu não quis fazer o bafômetro. Estava com o Rappa, no estúdio dele. Bebi umas cinco, seis cervejas. E depois fui para casa, era meia-noite. O rapaz falou: você vai querer fazer? Eu falei: não vou fazer. Não sou obrigado (risos).
Qual é o seu grande sonho profissional?
FRAME Adriano durante entrevista (Foto: Reprodução / TV Globo)
Jogar de novo a Copa do Mundo, aqui no Brasil. Perdi uma e eu quero voltar à Seleção. Me vejo jogando pelo Brasil. Tenho consciência que hoje tenho condições ainda de jogar.

A Batalha dos anjos
A web-novela 'a batalha dos anjos' começa a ser escrita e seus protagonistas
ja estão defididos, assim como a trilha sonora e a logomarca
Gustavo Leão será Osmar ou melhor Anjo Osmar
André Arteche será Júlio
Isis Valverde é Marcela de Andrade

de Leandro Costa


VIVER NEWS
VOLTA AMANHÃ











Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

Benfica vs Fundação Luís Figo ( RTP1 ) Jogo de Solidariedade

Jogo Contra a Fome 2012, entre as equipas do Benfica e Fundação Luís Figo, em  partida que se realizou no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 18 de Julho de 2012.

A GUERREIRA | Depois de Alterar o Nome da Novela Brasileira, SIC Adapta o Logótipo.

Depois de, na próxima segunda-feira, a SIC estrear a novela portuguesa  Sol de Inverno ,  A Guerreira   será a produção que se segue a chegar ao ecrã da estação. A data de estreia desta novela brasileira será dia 23 de setembro, chegando para substituir  Páginas da Vida  que está perto do fim. No Brasil, a novela de Glória Perez, autora de produções como  O Clone ,  América  e  Caminho das Índias , teve o nome de Salve Jorge. Cá em Portugal, preparada para ser exibida pela SIC, ganhou o nome de  A Guerreira . Esta produção foi exibida entre 2012 e 2013 no «horário das nove» da TV Globo, tendo sucedido  Avenida Brasil  e antecedido  Amor à Vida . Com a mudança de nome, a SIC viu-se obrigada a alterar o logótipo original da novela. Confira agora a mudança, comparando os dois logótipos da mesma produção brasileira. A Guerreira (Salve Jorge, no Brasil), estreia dia 23 de Setembro substituindo ' Páginas da Vida '. Fonte: A Televisão - Portugal

O REI DO GADO | Capítulo 064 - 09/04/2015 (Globo - Brasil)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

A REGRA DO JOGO | Adisabeba Fica Cara A Cara Com Ex-Amor.

O Morro da Macaca tem muitas histórias para serem desvendadas. Uma delas é o misterioso passado de  Zé Maria  (Tony Ramos) com  Adisabeba  (Susana Vieira) e  Djanira  (Cassia Kis).  Já ficou claro que as duas eram muito amigas e acabaram se distanciando por conta do, atualmente, foragido da justiça, que acabou preferindo a segunda mulher . Mas, no momento que ele mais precisa, vai atrás da primeira, a dona da comunidade. Desde que reapareceu nas redondezas, Zé Maria não pode dormir tranquilo, afinal, a polícia está no seu pé. E nenhum lugar melhor do que os aposentos da mulher mais respeitada do morro para se refugiar. Ele, então, humildemente, pede socorro à ex, que apesar da escolta fervorosa e ciumenta de seu funcionário e affair,  Abner  (Douglas Tavares), corresponde: " Em nome dos velhos tempos, Zé, seu pedido de asilo foi... Aceito ". Será que este reencontro pode revelar mistérios do passado? Não perca esta cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 7/9.