Atriz Cibele Dorsa morre após cair do 7º andar, diz Polícia Civil
A atriz e escritora Cibele Dorsa, de 36 anos, morreu na madrugada deste sábado (26), ao cair da janela do sétimo andar do apartamento onde morava, na região do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, informou a Polícia Civil.
O caso ocorreu por volta de 1h45, no bairro Real Parque. Pouco antes, a atriz postou mensagem no twitter lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano. O texto foi publicado com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.
Uma equipe da Polícia Civil foi até o local onde a atriz morreu para colher evidências e informações. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, como suicídio consumado.
Em 30 de janeiro deste ano, o noivo de Cibele, o apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa, morreu do mesmo modo, caindo da mesma janela.
Ele apresentava o programa de variedades “Brasil bites” no canal da TV paga E! Entertainment Television desde agosto de 2010.
Segundo informações das assessorias de imprensa do canal e do apresentador, Scarpa cometeu suicídio.
Na ocasião, a atriz postou a seguinte mensagem em seu perfil no Facebook, sobre a morte do noivo: “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”.
Corpo de Cibele Dorsa é enterrado em SP
O corpo da atriz e escritora Cibele Dorsa foi enterrado por volta das 11h40 deste domingo (27) no Cemitério do Araçá, em São Paulo. Cibele morreu na madrugada de sábado (26) após cair da janela do apartamento onde morava, no sétimo andar de um prédio na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo. O enterro foi acompanhado por cerca de 40 familiares e amigos próximos da atriz.
A irmã de Cibele, Carla Dorsa, era uma das mais abaladas. Durante o velório, ela passou mal e precisou ser amparada por familiares. A mãe de Cibele, também abalada, deixou o enterro antes de que o túmulo fosse fechado.
Tristes com a perda, os familiares não quiseram falar com os jornalistas. Muito próxima da atriz, a apresentadora Moyale Guardini, de 23 anos, foi uma das poucas a falar sobre Cibele. “Nós éramos muito amigas, vivíamos juntas. Ela era muito especial, como uma irmã. Era uma mulher guerreira, muito forte, enquanto ela podia ela ajudava os outros”, contou a jovem, com lágrimas nos olhos.
Moyale ficou sabendo da morte por uma mensagem de texto enviada por um amigo em comum. “Foi da pior maneira possível. Ela estava bem, estava com a peça nova, com projetos novos. Ela ficou muito abalada com a morte do noivo, mas qualquer pessoa ficaria”, afirmou.
Cibele fazia parte do elenco da peça infantil “As Princesas do Castelo Encantado”, que era apresentada no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo. Neste sábado, ela foi homenageada pelos outros atores. “Perdemos hoje uma das nossas princesas, que nos deixou”, disse o produtor do espetáculo, Luiggi Francesco, no sábado, que logo em seguida pediu aplausos fortes à atriz, o que foi atendido pelo público. Cibele interpretava a Bela Adormecida.
Mensagem
Pouco antes de morrer, a atriz postou uma mensagem no twitter lamentando a morte do noivo, ocorrida no início deste ano. O texto foi publicado com erros de digitação: “LMENTO, EU NÃO CONSEGUI SUPORTAE A MORTENOS MEUS BRAÇOS MAS, LUREI...ATE ONDE EU PUDE”.
Uma equipe da Polícia Civil foi até o local onde a atriz morreu para colher evidências e informações. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 34º Distrito Policial, na Vila Sônia, como suicídio consumado.
A atriz e escritora foi casada durante quatro anos com o cavaleiro brasileiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, atual marido da bilionária Athina Onassis. Cibele é mãe da filha do cavaleiro e também tem um menino, de outro casamento. As duas crianças moram com Doda na Europa e não vieram ao Brasil para o enterro da mãe.
Acidente e morte do noivo
Os últimos anos foram marcados por casos difíceis na vida de Cibele. Em 2008, ela sofreu um grave acidente de carro na Avenida Cidade Jardim, na Zona Sul de São Paulo. Um amigo que dirigia seu veículo morreu. A atriz ficou mais de 20 dias internada e precisou passar por duas cirurgias. Após o acidente, ela escreveu um livro relatando o ocorrido.
Já em janeiro de 2010, o noivo da atriz, o apresentador de TV Gilberto Scarpa, de 27 anos, morreu ao cair da mesma janela. Ele era sobrinho do empresário Chiquinho Scarpa e apresentava o programa de variedades “Brasil bites” no canal da TV paga E! Entertainment Television.
As assessorias do apresentador e do canal informaram que ele cometeu suicídio. Na ocasião, Cibele postou uma mensagem em seu perfil no Facebook sobre a morte de Scarpa. “Meu noivo se suicidou essa noite, com ele morto eu me sinto morta. Prefiro ir com ele, minha força não faz mais sentido. Quero ir encontrá-lo”.
Elenco vai ao lançamento de "Amor e Revolução"
Graziela Schmitt e Cláudio Lins.
Ivan de Almeida e Lui Mendes.
Fátima Freire e Mário Cardoso.
Thaís Pacholek e Carlos Artur Thiré
Antônio Petrin e Gustavo Haddad
Cláudio Cavalcante e Gabriela Alves
Fábio Villa Verde
Luciana Vendramini
Gustavo Haddad e Joana Lima Verde
Patricia de Sabrit e Marcus Coqueiro
O autor Tiago Santiago e a atriz Lúcia Veríssimo
Tiago Santiago apresenta a novela "Amor e Revolução" no Centro Maria Antônia, em São Paulo
Comentários
Enviar um comentário