Avançar para o conteúdo principal

NOTÍCIA URGENTE - EDIÇÃO Nº2

NOTÍCIA URGENTE NO COMANDO DE:
LUIZ ANDRÉ ALVIM


Moacyr Scliar é enterrado em Porto Alegre
O corpo do escritor gaúcho Moacyr Scliar, 73 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (28), em Porto Alegre. A cerimônia, fechada para parentes e amigos, começou por volta das 11h e terminou pouco antes do meio-dia. O sepultamento foi realizado no cemitério do Centro Israelita.
Scliar morreu na madrugada deste domingo (27) no Hospital de Clínicas em Porto Alegre, por falência múltipla de órgãos devido às consequências de um acidente vascular cerebral (AVC).
Judith Scliar (de blua branca) recebe os cumprimentos de familiares, autoridades e amigos (Foto: ALEXANDRO AULER/AE/AE)"Foi uma perda muito grande para a literatura brasileira", afirmou ao G1, por telefone, o poeta e amigo do escritor gaúcho, Carlos Nejar.
A presidente da República, Dilma Rousseff, divulgou nota de pesar. "Recebi com muito pesar a notícia da morte de Moacyr Scliar, um dos mais respeitados escritores do nosso País. Integrante da Academia Brasileira de Letras desde 2003 e ganhador do prêmio Jabuti por três vezes, Scliar foi um ícone da literatura gaúcha, brasileira e latino-americana", declarou a presidente.
Scliar havia sofrido um AVC na madrugada de 16 de janeiro enquanto se recuperava de uma cirurgia no intestino. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o escritor morreu à 1h, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Moacyr Jaime Scliar nasceu em 23 de março de 1937, em Porto Alegre. Era casado com Judith, com quem teve um filho, Roberto. Seus pais, José e Sara Scliar, oriundos da Bessarábia (Rússia), chegaram ao Brasil em 1904. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, era especialista em Saúde Pública e Doutor em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública, tendo exercido a profissão junto ao Serviço de Assistência Médica Domiciliar e de Urgência.

Seu primeiro livro, publicado em 1962, foi "Histórias de médico em formação", contos baseados em sua experiência como estudante. Em 1968, publicou "O carnaval dos animais", de contos, que considerava de fato sua primeira obra.
Publicou mais de 70 livros de diversos gêneros literários – entre eles, os romances “O Exército de um homem só”, “A estranha nação de Rafael Mendes” e “O centauro no jardim” – e teve textos adaptados para cinema, televisão, rádio e teatro, inclusive no exterior. Era colaborador dos jornais Zero Hora e Folha de S. Paulo. Desde 2003, era membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). Scliar ganhou três vezes o Prêmio Jabuti – a mais recente, em 2009, com o romance “Manual da paixão solitária”.


Preta Gil: ‘Nunca comprei roupas em lojas para gordinhos’


Ela é a musa inspiradora de muitas gordinhas, mas garante que nunca precisou usar uma roupinha sequer de lojas plus size. Fã de marcas como Victor Dzenk e Miu Miu, Preta Gil
- Nunca comprei roupas em lojas para gordinhos. Meu manequim é 42, dependendo, 44. E essas numerações ainda têm em lojas tradicionais. Mas não vejo problema nenhum nisso. Se precisasse, compraria e usaria numa boa - afirma a cantora, que posou para o Extra no hotel Sheraton, em São Conrado.
Com quase 80 quilos, Preta está supersatisfeita com o seu tipo físico:
- Hoje, sei me cuidar, sou mais disciplinada quanto a exercícios físicos (ela faz pilates três vezes por semana) e dieta.


Marcela e Edgard decidem!

Edgar (Caio Castro) não consegue entender porque Marcela (Isis Valverde) ainda não está ao seu lado, já que está separada de Renato (Guilherme Winter). Cada vez mais intrigado, ele resolve ir até a redação da Moda Brasil para conversar com ela.
Edgar não mede palavras e é bem direto: "Eu vim aqui te fazer uma pergunta simples e direta: Afinal, quem você ama? Eu ou o Renato?"
Marcela fica sem saber o que responder e começa a chorar. Ele pergunta se pode encarar a reação como uma resposta, mas ela se manifesta.
"O que eu sinto por você continua tão vivo como antes... mas aconteceu muita coisa, Edgar....", responde. O filho de Bruna (Giulia Gam) fica atordoado e a mineira explica que nos últimos meses diversos acontecimentos afetaram sua vida.
"Sabe o que é o mais irônico? Todo mundo crucificou a Luisa (Guilhermina Guinle) mas, no fim das contas, a única mulher que me amou e me ama de verdade é ela...", afirma Edgar.
A mãe de Paulinho fica revoltada com o comentário e faz uma revelação. Ela conta que descobriu que foi a Luisa quem armou tudo para que Renato descobrisse sobre Paulinho e voltasse para o Brasil.
Chocado, Edgar tenta mudar de assunto e voltar a falar sobre eles dois. "Foi você que falou na Luisa. Foi você que me comparou a ela! Mas se você espera de mim um amor cego e perverso como o dela... então, fica com essa fulana! E agora dá licença que eu preciso trabalhar", finaliza e sai.
Edgar fica muito mal. Você não pode perder! A cena irá ao ar na quarta-feira, 2 de março.

 
Confira a nova web-novela do canal SleXD
Lucas - Ajuda muito Thalita a consquistar Luiz Felipe, ms sua missão mesmo e acabar com Dagoberto e Rebeca.

Thalita - Luta muito pelo amor de Luiz Felipe, mas semore tem Rebeca atrapalhando seus planos.

Vitor - Ajuda seus dois irmão em tudo que eles precisam, mas tem uma grande dificuldade no amor.

Luiz Felipe - Namorado de Thalita, mas por alguns motivos acaba tendo muitas brigas com ele.

Dagoberto - Primo de Luiz Felipe, odeia Thalita e não quer que seu primo e ela fiquem juntos.

Rebeca - Odeia Thalita, se junta a Dagoberto para poder ficar com Luiz Felipe



Márica - Esposa de Antônio, mãe de Lucas, Vitor e Thales. Ajuda os 3 filhos em tudo que eles precisam.

Antônio - Pai de Lucas, Thalita e Vitor. Tem missão de dar uma otima vida para eles.

Dona Julia - Mãe de Marcia.

Dona Carla - Mãe de Antônio.

Cecilia - Dieretora da escola.

Prof. Helme - Um grande professor de Educação fisica.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

Benfica vs Fundação Luís Figo ( RTP1 ) Jogo de Solidariedade

Jogo Contra a Fome 2012, entre as equipas do Benfica e Fundação Luís Figo, em  partida que se realizou no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 18 de Julho de 2012.

Morde & Assopra ( Globo ) Capítulo 179 - Último Capítulo - 14/10/2011

Sexta-feira, 14/10/2011 - Capítulo 179 Último capítulo da novela Morde e Assopra Naomi conta seu segredo para Ícaro. Celeste viaja para posar nua e deixa Vitório com Salomé. Marcos e Natália reafirmam amor entre eles. Minerva ganha a eleição em Preciosa. Minerva e Isaías reatam o casamento. Áureo e Élcio fazem show em boate paulista. Guilherme vai à igreja rezar por Dulce. Debilitada por causa do câncer, Dulce morre. Tonica segue Júlia, Abner e Cristiano. Júlia acha o crânio do titanossauro. Dinossauros matam John e Virgínia. Júlia reencontra os pais. Abner e Júlia se reconciliam. Abner e Júlia se casam. Júlia discursa em defesa da pesquisa arqueológica. Zariguim ganha uma namorada. Naomi revela para Ícaro que está grávida. Júlia e Abner aprendem a viver com as diferenças.

A GUERREIRA | Depois de Alterar o Nome da Novela Brasileira, SIC Adapta o Logótipo.

Depois de, na próxima segunda-feira, a SIC estrear a novela portuguesa  Sol de Inverno ,  A Guerreira   será a produção que se segue a chegar ao ecrã da estação. A data de estreia desta novela brasileira será dia 23 de setembro, chegando para substituir  Páginas da Vida  que está perto do fim. No Brasil, a novela de Glória Perez, autora de produções como  O Clone ,  América  e  Caminho das Índias , teve o nome de Salve Jorge. Cá em Portugal, preparada para ser exibida pela SIC, ganhou o nome de  A Guerreira . Esta produção foi exibida entre 2012 e 2013 no «horário das nove» da TV Globo, tendo sucedido  Avenida Brasil  e antecedido  Amor à Vida . Com a mudança de nome, a SIC viu-se obrigada a alterar o logótipo original da novela. Confira agora a mudança, comparando os dois logótipos da mesma produção brasileira. A Guerreira (Salve Jorge, no Brasil), estreia dia 23 de Setembro substituindo ' Páginas da Vida '. Fonte: A Televisão - Portugal

O REI DO GADO | Capítulo 064 - 09/04/2015 (Globo - Brasil)