Avançar para o conteúdo principal

NOTÍCIA URGENTE - EDIÇÃO Nº1

NOTICIA URGENTE
SÁBADO DIA 12/03/2011
ESTÁ NO AR!
NO COMANDO DE
PRISCILA CAMARGO



Elenco de "Cordel Encantado" grava na França
"Cordel Encantado", próxima novela das seis da Globo, entrou em produção na emissora. Na última semana parte do elenco viajou para a França, onde as primeiras cenas do folhetim foram rodadas.


Com direção de Amora Mautner, a novela de Duca Rachid e Thelma Guedes mostrará imagens do Vale do Loire, região francesa com vários castelos. Debora Bloch, Luiz Fernando Guimarães e Carmo Dalla Vecchia, trajados a caráter, gravaram suas primeiras cenas. As fotos foram feitas por fotógrafos da AFP.

Tuca Andrada começa gravar cenas de "Cordel Encantado"


Após uma breve participação no primeiro capítulo da novela "Insensato Coração", E ter comandado o "Noticia Urgente - Edição nº 3", Tuca Andrada começa a gravar cenas do seu próximo personagem.
Ele estará no elenco da nova novela das seis da Globo "Cordel Encantado" que substitui "Araguaia".
 


Morde e Assopra: Conheça a família do mocinho Abner (Marcos Pasquim)

O patriarca da família Abner (Marcos Pasquim) e Tonica (Klara Castanho) (Foto: TV Globo/Bob Paulino)
Em Morde e Assopra, próxima novela das sete da Abner (Marcos Pasquim) vive nas terras de sua família há anos. Mais do que amor pelo pedaço de chão onde nasceu e foi criado, é dali que o fazendeiro tira o seu sustento. Dependem dele sua mãe, dona Hortência (Walderez de Barros), uma tradicional mulher do campo, rústica mas cuidadosa com sua família; e sua irmã, Raquel (Gabriela Carneiro da Cunha), uma jovem que ama o lugar onde nasceu mas tem ideias moderna demais para os padrões de seus parentes. Viúvo, Abner também precisa garantir o futuro de sua filha, a pequena Tonica (Klara Castanho).
A minivaca Coração é o xodó da família Abner (Foto: TV Globo/Bob Paulino)

Como em toda fazenda, eles têm a companhia dos animais de estimação: o vira-lata Dragão e a vaquinha Coração, o xodó da menina Tonica. Na propriedade do fazendeiro, vivem também a cozinheira, Dinorá (Ana Rosa), seu marido, Nivaldo (Claudio Jaborandy) e os filhos Josué (Joaquim Lopes) e Daniel (Guilherme Nasraui), que ajudam na lavoura. Abner também conta com a ajuda de Bento (Cosme dos Santos) e sua esposa Marli (Daniela Fontan). Além de amigos do viúvo, eles são pais de Nelsinho (Jorge Amorim Ramos), melhor amigo de Tonica, e tios de Maria João (Jurema Reis), que mora na fazenda, mas faz questão de mostrar que é uma mulher da cidade. Concursada, ela trabalha na Prefeitura de Preciosa.
Tonica (Foto: Bob Paulino/ TV Globo)
Juntos, eles lutam para preservar a fazenda, que está ameaçada. Abner recebeu um ultimato e precisa pagar ao banco uma dívida que fez, anos atrás, para cuidar da saúde de sua falecida esposa. A única forma de garantir a posse das terras é fazer com que a próxima colheita de café seja suficiente para quitar a dívida. A tarefa poderia ser um desafio apenas para os lavradores, mas há muito interesse pelas terras de Abner. O Prefeito Isaías (Ary Fontoura) e sua esposa Minerva (Elizabeth Savalla) mal podem esperar pela oportunidade comprar a propriedade a preço de banana.
Coração (Foto: Bob Paulino/ TV Globo)

Por sua vez, Júlia (Adriana Esteves) quer escavar o local à procura de fósseis que comprovem a existência de uma nova espécie de dinossauro. Ao que tudo indica, a salvação de sua carreira está embaixo dos pés de café de Abner. Sem poder oferecer uma recompensa maior do que o reconhecimento científico, a paleontóloga insiste na busca pelo Titanossauro, enquanto o fazendeiro, sua família e amigos fazem de tudo para impedi-la.
Dinorá (Ana Rosa) vive na fazenda com os filhos Daniel (Guilherme Nasraui) e Josué (Joaquim Lopes), que ajudam na lavoura (Foto: Bob Paulino/ TV Globo)

Com estreia prevista para março, Morde e Assopra é uma obra de Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Rogério Gomes.


união
“Ti Ti Ti” se aproxima de seu fim. Em suas últimas emoções, Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício) acabarão se unindo e fazendo o maior sucesso em um desfile.
Porém, Adriano (Rafael Zulu) estragará todo o sucesso dos dois ao dizer na internet que Valentim era uma fraude. Clotilde (Juliana Alves) ajuda Jacques a sair pela tangente, alegando que não conhecia o estilista, que só teve contato com ele através da web.
O desfile contou com modelitos originais, que fizeram sucesso na passarela da “São Paulo Fashion Week”, confeccionados por André Lima. Entre as modelos, Mayana Neiva, a Desirée, foi a principal atração. O time de tops ficou cerca de cinco horas esperando para entrar na passarela.
 
 
Tragédia
 
São Paulo — Chamado de Person Finder: 2011 Japan Earthquake, o site conta com a colaboração dos próprios usuários para facilitar a localização de pessoas no Japão. Nele, é possível fazer buscas e realizar o cadastro de informações sobre algum parente ou amigo no país. A página está disponível em japonês e em inglês. Para buscar por alguém, basta clicar em “I´m looking for someone” e informar o nome da pessoa.
Para carregar informações sobre uma pessoa, o usuário deve clicar em “I have information about someone”. Em seguida, é preciso informar o nome e o sobrenome das pessoas, além das referências disponíveis. Até o momento, 5.100 registros já foram postados no site. O Google não faz moderação das informações publicadas.

Nas Américas

As ondas atingiram o litoral do estado mexicano de Baja California (noroeste) por volta das 14H30, horário de Brasília, e devem descer progressivamente até Puerto Williams, no extremo sul do Chile, onde os efeitos do tsunami são esperados por volta das 03H00, horário de Brasília, de sábado.
"Ele já chegou a Ensenada. Nós registramos uma alta moderada do nível do mar de meio metro. Mas as ondas podem talvez chegar a um ou dois metros de altura", explicou Modesto Ortiz, pesquisador de um centro de Ensenada, que fica no estado de Baja California.
O governo do México decretou o alerta na costa do Pacífico, mas informou que o fenômeno representava "um risco moderado".
Na América Central, Costa Rica, Honduras, Guatemala, Nicarágua e Panamá também emitiram um aviso de alerta de tsunami para a região banhada pelo Pacífico.
O estado de alerta vermelho decretado em Honduras implicou na mobilização de dispositivos de resgate para efetuar a evacuação de milhares de pessoas.
El Salvador, por sua vez, apenas emitiu um "aviso", pedindo à população para se distanciar da costa e ficar atenta às informações.
Mais ao sul, no Equador, o presidente Rafael Correa decretou estado de emergência por um período de até 60 horas e ordenou "a evacuação de todos os habitantes do litoral do país e da província das Galápagos" (a mil quilômetros ao oeste da costa equatoriana), ou seja, cerca de 300 mil pessoas.
A Colômbia não passou por grandes problemas, mas reforçou a vigilância de 16 cidades litorâneas, segundo a entidade de prevenção de desastres.
No sul do continente americano, o Chile, que já foi devastado por um terremoto de magnitude 8,8 e um tsunami que deixaram 555 mortos e desaparecidos, e o Peru emitiram alertas preventivos, além de pedir que a população mantenha a calma.
No Chile, as autoridades decretaram a evacuação de zonas costeiras da Ilha de Páscoa, com cerca de 4 mil habitantes e situada a mais de 3.500 km do litoral oeste, antes da chegada do tsunami, prevista para 17H55, horário de Brasília.


mais informações
na segunda edição
Luiz André Alvim

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

Benfica vs Fundação Luís Figo ( RTP1 ) Jogo de Solidariedade

Jogo Contra a Fome 2012, entre as equipas do Benfica e Fundação Luís Figo, em  partida que se realizou no Estádio da Luz, em Lisboa, no dia 18 de Julho de 2012.

A GUERREIRA | Depois de Alterar o Nome da Novela Brasileira, SIC Adapta o Logótipo.

Depois de, na próxima segunda-feira, a SIC estrear a novela portuguesa  Sol de Inverno ,  A Guerreira   será a produção que se segue a chegar ao ecrã da estação. A data de estreia desta novela brasileira será dia 23 de setembro, chegando para substituir  Páginas da Vida  que está perto do fim. No Brasil, a novela de Glória Perez, autora de produções como  O Clone ,  América  e  Caminho das Índias , teve o nome de Salve Jorge. Cá em Portugal, preparada para ser exibida pela SIC, ganhou o nome de  A Guerreira . Esta produção foi exibida entre 2012 e 2013 no «horário das nove» da TV Globo, tendo sucedido  Avenida Brasil  e antecedido  Amor à Vida . Com a mudança de nome, a SIC viu-se obrigada a alterar o logótipo original da novela. Confira agora a mudança, comparando os dois logótipos da mesma produção brasileira. A Guerreira (Salve Jorge, no Brasil), estreia dia 23 de Setembro substituindo ' Páginas da Vida '. Fonte: A Televisão - Portugal

O REI DO GADO | Capítulo 064 - 09/04/2015 (Globo - Brasil)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

A REGRA DO JOGO | Adisabeba Fica Cara A Cara Com Ex-Amor.

O Morro da Macaca tem muitas histórias para serem desvendadas. Uma delas é o misterioso passado de  Zé Maria  (Tony Ramos) com  Adisabeba  (Susana Vieira) e  Djanira  (Cassia Kis).  Já ficou claro que as duas eram muito amigas e acabaram se distanciando por conta do, atualmente, foragido da justiça, que acabou preferindo a segunda mulher . Mas, no momento que ele mais precisa, vai atrás da primeira, a dona da comunidade. Desde que reapareceu nas redondezas, Zé Maria não pode dormir tranquilo, afinal, a polícia está no seu pé. E nenhum lugar melhor do que os aposentos da mulher mais respeitada do morro para se refugiar. Ele, então, humildemente, pede socorro à ex, que apesar da escolta fervorosa e ciumenta de seu funcionário e affair,  Abner  (Douglas Tavares), corresponde: " Em nome dos velhos tempos, Zé, seu pedido de asilo foi... Aceito ". Será que este reencontro pode revelar mistérios do passado? Não perca esta cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 7/9.