Avançar para o conteúdo principal

Olhar a SIC: Ídolos sem glória.

Boa Noite! Sou o João Rodrigo, Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".
Vai terminar no próximo Domingo à noite a 5ª edição do programa “Ídolos”, que mais uma vez voltou a ser apresentado por Cláudia Vieira e João Manzarra.
Este formato já característico da SIC, foi a grande aposta no entretenimento para a 1ª metade do ano de 2012, ano em que a SIC faz os seus 20 anos. No entanto, a grande aposta transformou-se no fracasso do ano, comprovado pelas fracas audiências que o formato produzido pela Fremantle regista todos os Domingos à noite.
Mas na minha opinião, não se podem culpar os apresentadores nem a produção e produtora de “Ídolos 5”. Se existe alguém culpado por este flop televisivo são os responsáveis pela programação da SIC, Luís Marques, Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro. Foram eles que decidiram apostar novamente em “Ídolos”, um formato excelente, mas está gasto!
Depois, houve um erro também na escolha do Júri do programa, e mais uma vez esse erro foi cometido pelas mesmas pessoas mencionadas em cima. Isto porque os elementos do Júri, eliminaram a meu ver, principalmente na fase de Tróia, os melhores candidatos do “Ídolos”. Para além de que não convenceram no seu papel! Manuel Moura dos Santos, este sim deveria ter abandonado o formato, pois o seu ar de “estar a fazer um frete” já cansa e enjoa. Bárbara Guimarães animou a cena e pouco mais, compreende-se dado que é uma apresentadora. Tony Carrera foi, como eu sempre o afirmei, o maior erro de casting destes jurados. Simplesmente ele não se encaixa no estilo do formato, pop, jovem. Pedro Abrunhosa foi de todas, a melhor aquisição para o Júri. Ele sim, cativou e soube do que estava a falar.
A mudança de cenário nesta edição foi muito positiva, bonito e elegante, gostei! Mas não sei até que ponto, a simplicidade deste, estragou o ambiente que o outro proporcionava, aos cantores e aos espectadores.
De realçar que a produção esteve ao mais alto nível. A cenografia das músicas, coreografias, ambiente de palco, luzes, tudo foi impecável… Mas não chegou para fazer brilhar o “Ídolos 5” que acaba sem glória.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

Fonte: SIC Blog/João Rodrigo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SANGUE BOM | Capítulo 160 - Último Capítulo - 01/11/2013 (Globo - Brasil)

Milena Toscano: Posa nua para editorial com Mayana Moura

Prestes a voltar à TV em Fina Estampa, novela de Aguinaldo Silva que sucederá a Insensato Coração na Globo, Milena Toscano posou sensual para um editorial de moda do qual também participou Mayana Moura, a Melina de Passione. A atriz aparece nua nas imagens, de autoria do fotógrafo Valério Trabanco.

ALÉM DO TEMPO | Bernardo Vai Até Ao Casarão.

De pois de ter passado mais de 20 anos sendo dado como morto,reencontrar Emília (Ana Beatriz Nogueira) e ser capturado por Bento (Luis Carlos Vasconcelos), Bernardo (Felipe Camargo) vai desaparecer das vistas da amada mais uma vez, na novela " Além do Tempo ". Nos próximos capítulos da trama das seis, o pai de Livia (Alinne Moraes) vai ao casarão do Castellini e acaba sendo visto por Zilda (Nívea Maria). As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 29 de setembro. Bernardo foi vítima de uma emboscada da própria mãe para matar Emília, por causa do romance dos dois, que Vitória (Irene Ravache) não aprovava. Apesar de não ter morrido no acidente, o então conde Castellini perdeu a razão e foi internado pela genitora num sanatório, onde passou mais de duas décadas até fugir para Campobello, um tanto desmemoriado. Com a ajuda de Ariel (Michel Melamed), ele conseguiu reencontrar o amor de sua vida e foi salvo das garras do campanga da condessa...

PEDRA SOBRE PEDRA | Capítulo 043 - 16/03/2015 (Canal Viva - Brasil)

PEDRA SOBRE PEDRA | Capítulo 044 - 17/03/2015 (Canal Viva - Brasil)

Rosa Fogo ( SIC ) 202 Episódio - 04/06/2012

DOMINGÃO FAUSTÃO | Edição de 19/03/2017 | REDE GLOBO - BRASIL

MALHAÇÃO: irá acabar

“Malhação”, tal qual o público conhece há 16 anos, vai acabar. O programa, que desde a sua estreia é reformulado todos os anos, será substituído por um projeto assinado por Mário Márcio Bandarra e a dupla Ingrid Zavarezzi e Ajax Camacho, que fez “Beijo, me liga”, exibido no Multishow ano passado. A marca “Malhação”, entretanto, será mantida e o novo programa se chamará “Malhação conectados”. A decisão dividiu opiniões na Globo. Mas venceu o argumento de que ela é forte demais para ser descartada. O programa, em julho, vai para o núcleo de José Alvarenga Jr. e será voltado para as redes sociais, a exemplo de “Beijo, me liga”. Agora serão apenas 12 personagens, um deles, inspirado em René Silva, twitteiro do Complexo do Alemão.

Profissão Repórter: Equipe mostra relatos de violência doméstica

Mulheres ameaçadas e agredidas pelos companheiros contam suas histórias. O Espírito Santo é o estado mais violento para as mulheres. Vítimas denunciam seus agressores na delegacia da mulher. Homens contam o porquê de cometerem atos de violência e buscam tratamento. Agressores relatam a violência que eles mesmos cometeram. Algumas mulheres desistem de processar quas agrediu. Outras buscam seus direitos até o fim. O Profissão Repórter vai ao ar, logo depois do último episódio de A Mulher Invisível