Avançar para o conteúdo principal

Luso-descendente desaparecida há 12 anos

Venezuela:desaparecida há 12 anos
Venezuela: Luso-descendente desaparecida há 12 anos viveu na rua e passou fome até reencontrar a família
Caracas, 02 mar (Lusa) - A luso-descendente que reencontrou a família há uma semana depois de ser dada como desaparecida nas enxurradas de 1999 em Vargas, Venezuelana, julgava que os pais tinham morrido, viveu nas ruas de Caracas e passou fome.



"Algumas vezes dormi nas ruas, passei fome, rezava muito para que não me acontecesse nada porque onde estava era um bairro horrível", disse à Lusa, após o reencontro com a família a quem também foi dito que ela desaparecera.
Carla Ures tem agora 21 anos e recentemente foi localizada pela mãe, Lucinda Nunes através do Facebook. Está feliz, mas não consegue habituar-se a que lhe chamem Angely Sofia Nunes, o nome do registo de nascimento. Ela não se recorda da tragédia nem da sua infância.
Na sua memória estão frescos apenas os acontecimentos dos últimos seis anos. Recorda-se que, depois da tragédia, viveu com uma senhora que é incapaz de identificar e a quem "não chamava mamã" e por isso hoje acredita ter sido abandonada.
Um dia foi levada para o colégio e ninguém a foi buscar, depois apareceu um polícia que a levou a um lar onde chegou "envergonhada, de olhar cabisbaixo", porque não sabia como se chamava. Foi lá que lhe disseram que se chamava Carla e que a sua família tinha morrido.
Por não gostar de regras fugiu com uma amiga. Hoje diz sentir-se livre e dorme até ao meio-dia.
Quando vivia nas ruas de Caracas, apaixonou-se por um rapaz e ficou grávida. Ele negou ser o pai e "teve que enfrentar toda a família que dizia que o bebé não era dele". Foram as freiras da instituição onde viveu nos últimos dois anos que a ajudaram.
Carla Ures diz, "por estar muito de moda", abriu uma página no Facebook sem suspeitar que seria por essa via que a mãe a viria a localizar.
Um dia foi contactada por Carlos Ferreira, um madeirense que lhe pediu amizade e que lhe explicou que tinha uma irmã em Valência (Venezuela) à procura de uma filha desaparecida nas enxurradas de Vargas.
A jovem aceitou falar por telefone com Lucinda Nunes, a "mãe desesperada que procurava a filha", mas ficou "em choque, nervosa", desconhecendo que a madeirense viajou horas depois para a Caracas, fazendo-se passar por uma irmã da congregação San Vicente de Paulo, que estava a organizar uma festa no lar.
"Quando a vi fiquei nervosa, baixou-me a tensão. Estávamos brincando, ela chegou e eu pensava que era uma convidada mas notei que olhava muito para mim. Quase terminando a festa, soube com quem tinha falado, fiquei muito nervosa, paralisada, nem pude dizer-lhe obrigada pelos presentes e tiveram que levar-me à enfermaria", recorda.
Carla, que chegou a pedir ajuda a um tribunal para saber da família, explica que, marcado o segundo encontro, "estava mais relaxada" mas ainda nervosa porque não queria "falsas ilusões".
Agora troca muitos sms com o irmão mais velho, o Victor, porque é "algo fechado" e "precisa de mais tempo". O irmão mais novo, Sérgio, é "envergonhado" mas é com ele que tem mais contacto.
Quanto ao pai diz que "está tudo bem", mas custa-lhe relacionar-me com ele: "Aceitar que é meu pai."
Sente-se muito identificada com a mãe, pela sua "forma de ser, como trata as pessoas" e por expressar-se livremente. É com ela que passa parte do dia no restaurante onde aprende a preparar o frango e conhece novas pessoas.
"Acho que o meu futuro está super bem assegurado e agora quero terminar os meus estudos", disse.
Sobre o país onde nasceram os pais, Carla Ures sabe apenas "que Portugal é um país muito bonito, que tem os melhores jogadores de futebol". Sabe quem é o Figo e desde há algum tempo tem uma foto do Cristiano Ronaldo na sua página do Facebook.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Espírito Indamável: Resumo dos Capítulos 11 de Maio

Nuno e Cláudia fazem amor Beatriz, a dormir na cela, é despertada por um guarda, que surge trazendo Joana, que empurra a cadeira de rodas de Joaquim. Beatriz levanta-se de imediato, emocionada. Beatriz e Joaquim ficam a sós. Joaquim aproxima-se da cela e agradece a Beatriz o que esta fez para o proteger. Joaquim diz a Beatriz que irá fazer de tudo para a tirar dali. Esta Beatriz diz que terá de pagar pelo que fez e só quer que Joaquim tome conta de Rafael e Joana. Joaquim emociona-se pela sinceridade que vê em Beatriz. No campo, Nuno e Cláudia estão, a sós. Nuno desiste de lutar contra o que sente e puxa Cláudia para si. Nuno beija-a e ela deixa-se levar e entrega-se como nunca se entregou. Os dois vão-se despindo, enquanto se beijam. Zé está no Açude a beber água, quando sente uma mão no seu ombro. Zé está de caçadeira apontada a Rodrigo. Num movimento rápido e sem Zé esperar, Rodrigo tira-lhe a caçadeira das mãos e aponta-a a ela. Rodrigo pede a Zé que fuja com ele, Zé nega e diz que...

Lavínia Vlasak em alta na Globo

Lavínia Vlasak retornou à Globo com tudo e com pompa. Sua participação em Insensato Coração "terminou". Entre aspas mesmo, pois sua personagem, Úrsula, pode voltar. Por conta da popularidade alta de sua personagem, que já levou boas surras da protagonista Marina (Paola Oliveira), Lavínia deverá adiar seus planos de engravidar para gravar a novela até agosto, mês em que ela termina. A atriz ficará até o fim das gravações da novela da Globo. Ainda não se sabe que nova função os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares poderão aplicar à Úrsula. O certo é que Lavínia Vlasak está em altíssima na Globo.

CORAÇÃO D'OURO | Episódio 143 | 23-02-2016 (SIC - Portugal)

Coração d´Ouro - EPISÓDIO 143 - 23-02-2016

Record lançará nova programação em março com festa em São Paulo

Divulgação A Record vai fazer uma grande festa para comemorar o lançamento de sua nova programação. Com vários projetos para 2012, a emissora decidiu apresentá-los em um evento no próximo dia 7, no Jockey Club de São Paulo. Entre os produtos apresentados estão o "Câmera em Ação", "Roberto Justus Mais" e "A Fazenda 5". Os Jogos Olímpicos de Londres, maior evento já transmitido com exclusividade pelo canal e as novelas "Rebelde", que irá para sua segunda e última temporada, e "Máscaras", também serão anunciadas. fonte : NA TELINHA

VIOLETA: Fernanda Serrano no elenco

Depois de dar vida à grande vilã de Sedução, Fernanda Serrano encontra-se a gozar a suas merecidas férias, depois das longas e duras gravações de Sedução, a protagonista da trama encontra-se de férias, mas apesar disso já tem projectos para breve. "Violeta", vai ser a novela que vai fazer parte, desta vez a intérprete de Júlia dará vida à mãe da protagonista da trama, cuja mesma ainda não está decidida mas que dentro de semanas terá actriz definida. Tanto como Fernanda, também outras caras de Sedução como, Sofia Ribeiro, Rita Salema, Nuno Homem de Sá e até mesmo Helena Isabel, são os nomes avançados. Quanto à personagem de Maria Monteiro esta já está confirmada e a jovem dará vida a sua primeira vilã, depois de tempos a interpretar “boazinhas”, a Joana de Espírito Indomável, prepara-se para este novo desafio, que terá muitas caras de Espírito Indomável.

"Fina Estampa": Quinzé ameaça acabar com Teodora com uma faca

Divulgação/ TV Globo Em "Fina Estampa", Quinzé ((Malvino Salvador) vai ficar revoltado ao saber que a ex-mulher, Teodora (Carolina Dieckmann) ameaçou lutar pela guarda do filho: "Eu vou acabar com aquela desgraçada, e vai ser agora!”. O filho de Griselda (Lilia Cabral) sai correndo pela rua, mas é contido por Guaracy (Paulo Rocha): "Queres perder teu filho de vez, e matar tua mãe de tristeza?”, pergunta o português. Divulgação/ TV Globo Griselda tenta acalmar o filho, que diz: "Ela não pode fazer isso, mãe! Não pode tirar meu filho de mim! (...) Eu amo o Quinzinho, ele é tudo que eu tenho na vida!". A cena vai ao ar no capítulo deste sábado (15). "Fina Estampa" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".

Perfeito Coração ( SIC ) 65 Episódio - 26 / 01 / 2012 ( 2/2 )

Cerimônia de abertura do Pan-Americano registra o segundo lugar para Record

A exibição da abertura do Pan-Americano registrou o segundo lugar isolado para a emissora dos bispos. De acordo com dados prévios desta última sexta-feira, 14 de outubro, a cerimônia obteve média de 7.8 e 13.8% de participação. No mesmo horário, a Globo liderou e ficou com 25.2 pontos. Já o SBT ficou em terceiro com 4.6, a RedeTV! na cola com 3.9 e logo em seguida a Band com 2.9 *Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na grande São Paulo.

Chamada: Banda Rebeldes no "Programa do Gugu"

MORDE E ASSOPRA: Celeste coloca Áureo contra a parede

Celeste (Vanessa Giácomo) vai até a casa de Isaías (Ary Fontoura) e Minerva (Elizabeth Savalla) para saber de Áureo (André Gonçalves) por que ele sumiu poucos dias antes do casamento dos dois. Quando o ex-noivo chega na sala e se depara com ela, logo solta um elogio. "Celeste, minha vida! Deixa eu ver você! Esse cabelo, essas roupas... Você deu um up! Está poderosa!", dispara. Ela não dá importância ao elogio e exige uma explicação do que aconteceu. Áureo começa a dizer que passou a não suportar a ideia de se casar com uma mulher. Celeste não entende o problema com o sexo oposto. "Eu odeio competição comigo, fofa!", explica Áureo. Isaías e Minerva ficam indignados. Isaías não gosta do que está ouvindo e diz que preferia ser surdo nessas horas. Minerva também não entende e tenta mostrar a Áureo as diferenças entre ele e Celeste. Mas a resposta do filho a deixa preocupada. "Mamãe, você está lenta hoje. Celeste, quando eu saía com você eu realmente ficava te admir...