Avançar para o conteúdo principal

BASTIDORES

ESTA NO AR! BASTIDORES
QUARTA-FEIRA 23/03/2011


Morreu Elizabeth Taylor
Morreu Elizabeth Taylor
Elizabeth Taylor morreu na manhã desta quarta-feira, no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, noticiou o programa televisivo “Good Morning America”. A actriz, um dos nomes maiores da história do cinema, sofria de problemas de saúde já há alguns anos e estava internada há mais de dois meses no hospital.
Morreu Elizabeth Taylor
Taylor terá morrido na sequência de problemas cardíacos. A actriz tinha 79 anos e uma carreira recheada de grandes êxitos. Participou em clássicos como “Cleópatra” e “Gata em Telhado de Zinco Quente”. Ganhou Óscares pelos papéis em “Butterfield 8” e “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”.
Também a vida pessoal de Elizabeth Taylor fazia frequentemente notícia. Foi casada oito vezes, duas das quais com outra estrela do cinema, Richard Burton.
Morreu Elizabeth Taylor
A actriz deverá ser enterrada num jazigo da família no West Memorial Park, em Los Angeles, segundo o TMZ. No mesmo cemitério, estão enterradas grandes estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe e Natalie Wood, entre outras.
Morreu Elizabeth Taylor
Um representante da actriz já confirmou a morte. - Elizabeth Taylor morreu hoje tranquilamente no Cedars-Sinai Hospital, em Los Angeles. Embora tenha sofrido uma série de complicações recentemente, a sua condição era estável e esperava-se que pudesse regressar a casa. Infelizmente, isso não aconteceu, afirmou.
A actriz estava rodeada pelos filhos, Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton, na hora da morte. Michael já afirmou que a notícia é "devastadora" para a família. - A minha mãe foi uma mulher extraordinária que viveu a sua vida ao máximo, com grande paixão, humor e amor, disse o filho, que quis também lembrar o trabalho da mãe para angariar fundos de combate ao VIH/sida.
Morreu Elizabeth Taylor
A actriz morreu esta manhã no Cedars-Sinai Medical Center in Los Angeles.

Em tempos, quando questionada sobre o que gostaria de ter escrito na sua lápide, Elizabeth Taylor respondeu com o seu habitual sentido de humor. "Aqui jaz Elizabeth. Odiava que a chamassem Liz. Mas viveu."


As fotos mais chocantes de Lady GaGa
As fotos mais chocantes de Lady GaGa
Sombras negras debaixo dos olhos, maçãs do rosto pronunciadas, uma expressão quase sem vida: conseguia reconhecer Lady GaGa nesta foto?
As fotos mais chocantes de Lady GaGa
No videoclip de "Born This Way", Lady GaGa volta a esticar a corda.
A cantora de 24 anos publicou esta imagem surpreendente na sua conta de Twitter. O seu único comentário foi: "Born This Way".

A imagem deverá ser a capa do novo disco de Lady GaGa, que chegará às lojas a 23 de Maio. Aguardado com muita expectativa, o trabalho promete trazer, mais uma vez, umas quantas surpresas e muita irreverência, a imagem de marca da cantora.
As fotos mais chocantes de Lady GaGa
Lady GaGa gosta sempre de deixar bocas abertas e não é a primeira vez que surpreende com as suas fotos.
As fotos mais chocantes de Lady GaGa
O que não falta são bons exemplos da sua ousadia.


Lady Gaga - Born This Way




TODAS AS QUARTAS-FEIRAS VAMOS RELEMBRAR

GRANDES SUCESSOS DA TELEDRAMATURGIA
BRASILEIRA

Neste mês completou-se 18 anos de estreia de uma das maiores novelas da nossa teledramaturgia. Uma superprodução de Benedito Ruy Barbosa que emocionou o Brasil e que, talvez, ganhe remake no próximo ano. Quem RENASCER, verá.

Renascer foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo de 8 de março a 13 de novembro de 1993. Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho e Mauro Mendonça Filho, foi apresentada em 213 capítulos.
Apresentou Antônio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Leonardo Vieira, Patrícia França, Tarcísio Filho, Taumaturgo Ferreira, Marco Ricca, Patrícia Pillar, Leila Lopes, Maria Luísa Mendonça, Fernanda Montenegro, Herson Capri e José Wilker nos papeis principais.
SINOPSE
A saga de José Inocêncio, um fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, Bahia. Ao chegar à região onde vai fazer sua vida, finca um facão aos pés de um frondoso jequitibá. Este gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno. Apaixona-se e casa-se com Maria Santa e torna-se pai de quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, o caçula que perde a mãe no parto.
O fato faz com que Zé Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho. Essa desavença é que conduz todas as tramas da história. Elas se aceleram quando Inocêncio, já cinquentão, conquista e casa-se com a namorada de João Pedro, a jovem Mariana. Esta é neta do seu maior desafeto no passado, Belarmino, assassinado de forma misteriosa, onde as suspeitas recaem sobre o próprio Inocêncio.
Mas o Coronel, como é conhecido, tem um outro inimigo perigoso, Teodoro, seu vizinho, que trava uma luta pela posse de terras. Para piorar, João Pedro acaba casando-se com Sandra, filha de Teodoro.
Antônio Fagundes .... Zé Inocêncio
Adriana Esteves .... Mariana
Marcos Palmeira .... João Pedro
Patrícia Pillar .... Eliana
Tarcísio Filho .... Zé Bento
Taumaturgo Ferreira .... Zé Venâncio
Marco Ricca .... Zé Augusto
Leila Lopes .... Lu
Maria Luísa Mendonça .... Buba (Alcides)
Osmar Prado .... Tião Galinha
e grande elenco
Renascer foi a novela de maior audiência da década de 90, com média geral de 60 pontos.
A novela esperou pouco tempo para reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Voltou entre 14 de agosto de 1995 e 1 de março
de 1996, com 145 capítulos.
A primeira fase da telenovela se estende até o capítulo 5, no ar a partir da sexta-feira, dia 12 de março de 1993, quando Maria Santa (Patrícia França) morre ao dar à luz João Pedro (Marcos Palmeira). A trama dá um salto de 30 anos e mostra José Inocêncio (Antônio Fagundes), já cinquentão, criando os quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca); José Bento (Tarcísio Filho); José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e o rejeitado João Pedro (Marcos Palmeira). José Venâncio, morreria logo no início da trama, vítima de uma tocaia.
Primeira novela com abertura 100% digital. Nela, mostrava a fusão de um jequitibá com uma cidade grande.
Após seu termino, alguns atores foram para o SBT fazer o sucesso Éramos Seis.
Os cenários de Renascer reproduziam o interior de quatro casas de fazendas de cacau. As cenas que mostravam as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo e foram gravadas nos estúdios da Rede Globo, no Rio de Janeiro. As cenas externas eram gravadas em Ilhéus, na Bahia. A casa do personagem José Inocêncio (Antônio Fagundes) fica na fazenda Primavera, que hoje é um dos pontos turísticos para quem vai visitar a zona cacaueira da Bahia. As cenas da vila "Jequitibá Rei", onde aparecia a casa de Jacutinga e a venda do Norberto eram gravadas no distrito de Rio do Braço, em Ilhéus. O interior do bordel de Jacutinga era um cenário montado na cidade cenográfica de Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
Algumas cenas da telenovela foram realizadas em película de cinema. Tal feito pôde ser visto nas cenas em que o jagunço Damião (Jackson Antunes) chegava à cidade grande.
Benedito Ruy Barbosa, autor do sucesso Pantanal, da TV Manchete, a qual havia sido recusada pela Rede Globo, foi resgatado para a equipe de autores da emissora, que lhe entregou o horário nobre. Comparações entre as tramas de Pantanal e Renascer foram inevitáveis.
José Inocêncio foi interpretado por dois atores: Leonardo Vieira, na juventude, e Antônio Fagundes, na maturidade.
A telenovela contou com a participação de Luiz Carlos Arutin, em seu último e memorável papel em telenovelas da Globo, como o turco Rachid, que na verdade era libanês. O último papel de sua carreira foi em A Idade da Loba, na Rede Bandeirantes.
Outros personagens marcantes de Renascer foram a hermafrodita Buba, na interpretação de Maria Luísa Mendonça; Tião Galinha, na interpretação de Osmar Prado; o jagunço Damião de Jackson Antunes; a cafetina Jacutinga, interpretada por Fernanda Montenegro; Joaninha, a brejeira vivida por Tereza Seiblitz; Eliana,uma mulher obssessiva e louca vivida por Patrícia Pillar e a menina de rua Teca, vivida por Paloma Duarte, em sua estréia na Globo.
Foi a estréia de Patrícia França em telenovelas. Ela havia sido revelada no ano anterior na minissérie Tereza Batista.
Foi a estréia dos atores Leonardo Vieira, Jackson Antunes, Maria Luísa Mendonça, Marco Ricca, Paloma Duarte e Isabel Fillardis.
Memorável a cena do primeiro capítulo em que José Inocêncio (Leonardo Vieira) finca seu facão em um frondoso pé de jequitibá.
Uma das cenas mais emocionantes também foi a do último capítulo, com a morte de Zé Inocêncio (Antônio Fagundes), quando ele pede ao filho João Pedro (Marcos Palmeira) que o abrace e o desculpe pelos anos de indiferença.
Outra cena marcante foi a de padre Lívio, interpretado por Jackson Costa, ao declamar a poesia Enfim Te Encontro, sobre a existência de Deus, poesia essa cuja autoria é de Otávio Barbosa Júnior, irmão mais novo de Benedito Ruy Barbosa.
A fraca interpretação de Adriana Esteves, cuja personagem, Mariana, chamava José Inocêncio de Painho, suscitou muitas críticas. A atriz só voltaria à TV na minissérie global Decadência, em 1995, dois anos depois.
Destaque para o bordão do Coronel Belarmino, personagem de José Wilker: "Justo, muito justo, justíssimo!".
Parte do último capítulo de Renascer foi ao ar no sábado, dia 13 de novembro de 1993, devido a exibição de um jogo de futebol. No domingo, dia 14 de novembro, o capítulo foi exibido na íntegra depois do Fantástico.
Foi o maior sucesso de Benedito Ruy Barbosa.
Teve título provisório de Bumba meu boi e Jequitibá Rei. O mesmo aconteceria com sua sucessora, Fera Ferida, que terminou num sábado e reapresentou no domingo, pelo mesmo motivo.
O tema de abertura foi cantado pelo conjunto Batacoto com participação de Ivan Lins, ao som de Confins.
BASTIDORES FICA POR HOJE
AMANHA VOLTAMOS



Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

Lara com Z: Lara Romero estrela filme de vampiros

No episódio de Lara com Z que a Rede Globo exibe nesta quinta-feira, dia 23, às 23h10, horário de Brasília, Lara Romero (Susana Vieira) estrela um filme de vampiros em um castelo abandonado aterrorizante. A diva contracena com Antonio Marcondes, personagem de Guilherme Weber. Lara com Z é um seriado de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, com direção de núcleo de Wolf Maya.

Morde & Assopra ( Globo ) Capítulo 179 - Último Capítulo - 14/10/2011

Sexta-feira, 14/10/2011 - Capítulo 179 Último capítulo da novela Morde e Assopra Naomi conta seu segredo para Ícaro. Celeste viaja para posar nua e deixa Vitório com Salomé. Marcos e Natália reafirmam amor entre eles. Minerva ganha a eleição em Preciosa. Minerva e Isaías reatam o casamento. Áureo e Élcio fazem show em boate paulista. Guilherme vai à igreja rezar por Dulce. Debilitada por causa do câncer, Dulce morre. Tonica segue Júlia, Abner e Cristiano. Júlia acha o crânio do titanossauro. Dinossauros matam John e Virgínia. Júlia reencontra os pais. Abner e Júlia se reconciliam. Abner e Júlia se casam. Júlia discursa em defesa da pesquisa arqueológica. Zariguim ganha uma namorada. Naomi revela para Ícaro que está grávida. Júlia e Abner aprendem a viver com as diferenças.

SANGUE BOM | Capítulo 160 - Último Capítulo - 01/11/2013 (Globo - Brasil)

VALE TUDO - Cap. 144