Avançar para o conteúdo principal

BASTIDORES

ESTÁ NO AR A PRIMEIRA EDIÇÃO DE
BASTIDORES.
SEGUNDA-FEIRA 21/03/2011


Dinossauros e robôs
Dinossauros e Robôs era para ser o título da nova novela de Walcyr Carrasco, até em dezembro virar Morde & Assopra. A princípio, um nome muito criticado pelos noveleiros. Mas perceberiam depois que sua história é cativante, e tem tudo para emplacar e manter o sucesso de Ti Ti Ti.
E é com dinossauros, robôs e muito amor, numa adocicada mistura de O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta, que Morde & Assopra estreia amanhã, com um elenco de tirar o fôlego. Do Japão ao interior, essa história vai ser pré-histórica! Saiba tudo sobre a novela, a história, os personagens principais, e muito mais, neste post especial sobre a nova novela das sete!
Morde & Assopra é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo a ser exibida no horário das 19 horas. Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Roberta Richard, Fábio Strazzer e Pedro Vasconcelos, com direção de geral Pedro Vasconcelos e núcleo de Rogério Gomes, sua estreia está prevista para o dia 21 de março de 2011.
A novela contará com Adriana Esteves, Flávia Alessandra, Marcos Pasquim, Mateus Solano, Vanessa Giácomo, Rodrigo Hilbert, Bárbara Paz, Klebber Toledo, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Caio Blat, Carol Castro, Sérgio Marone, Cissa Guimarães, Cássia Kiss, Paulo Vilhena e Suzy Rêgo nos papéis principais.
SINOPSE
É na mais alta montanha do Japão, no lendário Monte Fuji, que começa a história de Morde e Assopra, a próxima novela das sete da Rede Globo, que é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção de núcleo e geral de Rogério Gomes.
O cenário deslumbrante é palco do grande sonho da paleontóloga Júlia (Adriana Esteves), que está no local à procura de fósseis de uma nova espécie pré-histórica para finalizar sua tese de doutorado. Um outro sonho, bem diferente, também leva Ícaro (Mateus Solano) ao Japão.
Ele vai à terra do sol nascente conhecer novas tecnologias para tentar criar um robô semelhante ao ser humano, na esperança de recuperar o amor de sua vida, Naomi (Flávia Alessandra). Um encontro casual une estes dois brasileiros mudando o destino de Júlia.
Após sofrer uma série de perdas do material recolhido durante as escavações no Monte Fuji, provocados por um terremoto, a paleontóloga vai a Tóquio para obter mais recursos e continuar a sua pesquisa no Japão.
Mas, ao cruzar o seu caminho com o de Ícaro, Júlia descobre que a solução para os seus problemas está em seu país natal, mais precisamente no interior de São Paulo, a cidade de Preciosa. Ícaro revela para a jovem que na cidade onde vive foram descobertas recentemente várias ossadas de animais pré-históricos de 90 milhões de anos.
Os olhos de Julia brilham e ela vê nesta oportunidade a chance de realizar o maior feito de qualquer pesquisador: descobrir uma nova espécie de dinossauro! E assim começa uma amizade que atravessará o mundo e protagonizará muitas aventuras e confusões na peculiar Preciosa. O que Julia ainda nao sabe é que nesta cidade ela conhecerá o grande amor de sua vida, Abner (Marcos Pasquim).
A cultura oriental, as novas tecnologias, as diferenças culturais e os mistérios da ciência são alguns dos temas que compõe o universo da comédia romântica de Walcyr Carrasco. A equipe da novela, composta por cerca de 30 pessoas, grava durante 15 dias em Tóquio. Além de conhecidos cartões postais da região e suas bonitas paisagens, como a Torre de Tóquio e o Monte Fuji, também foram selecionados locais que fazem parte da rotina da população da cidade, como o mercado de peixes, o aeroporto de Narita, as ruas, os templos, os parques e os jardins japoneses.
PERSONAGENS


Júlia (Adriana Esteves)
Paleontóloga bonita e decidida, que ambiciona uma carreira internacional de prestígio. É noiva de John Lewis, seu professor e orientador. Apaixona-se pelo fazendeiro Abner, com quem vive brigando. A Globo criou um blog para a protagonista da novela, intitulado Caçadora de Dinossauros. Ela interage com o público de casa, contando suas descobertas jurássicas recentes.
Abner (Marcos Pasquim)
Agrônomo, herdou a fazenda de café de seu pai, mas acabou se endividando. Viúvo, é pai de Tonica (Klara Castanho). Rude e estourado, acaba se apaixonando por Júlia, apesar de viver em guerra com ela por causa das descobertas de fósseis de milhares de anos atrás, em que ele não permite a escavação de suas terras, na pequena cidade de Preciosa.
Celeste (Vanessa Giácomo)
Filha de Salomé, é irmã da falecida mulher de Abner. É apaixonada pelo cunhado e faz de tudo para conquistá-lo. Foi noiva do filho do prefeito Isaías (Ary Fontoura), mas o rapaz desapareceu de forma misteriosa.
Ícaro (Mateus Solano)
Sofisticado e rico, se entristece depois de perder sua mulher, Naomi, durante um passeio de barco no mar. Vai criar um robô com a aparência exata de sua falecida esposa. Terá também a excêntrica companhia de um robozinho chamado Zariguim, criado no Japão.
Naomi (Flávia Alessandra)
Robô criado por Ícaro à imagem de sua falecida esposa e programado com as mesmas lembranças dela. Toca piano e, aos poucos, vai adquirir personalidade e sentimentos, como uma típica ser humana

Ti Ti Ti acaba com gostinho de quero mais e deixa faixa das sete "in"
Ti Ti Ti terminou com status de missão cumprida. Com uma novela super criativa e cativante do início ao fim, na certeza de que fosse um sucesso, Maria Adelaide Amaral cumpriu todas as metas, até superando. O horário das sete voltou aos trilhos normais. Ti Ti Ti fechou com média geral de 30 pontos. Nada muito espetacular, é verdade, mas o fato de ter levantado o ibope fracassado da antecessora, Tempos Modernos (que fechou com 24) foi muita coisa. A trama teve um relativo sucesso, equiparado à Caras e Bocas, que teve 31 pontos em 2009. Tanto uma como outra foram eleitas as melhores novelas de seus anos.
No final, Ti Ti Ti empolgou como nunca. Em audiência, também, apesar de ter ficado abaixo das mais otimistas expectativas (muita gente apostava em 40 pontos de média). A aposta foi essa, mas o capítulo final, assim como o penúltimo, teve 36. Tempos Modernos foi um grande fracasso, mas seu último capítulo marcou louváveis 35 pontos.
No mais, Ti Ti Ti cumpre suas metas e deixa o horário em mãos limpas para uma substituta que promete, e tem tudo a cumprir, mesmo que deva encontrar dificuldades em seu início. Morde & Assopra está chegando, para tirar as saudades das alfinetadas dos impagáveis Jacques Leclair e Victor Valentim.
Vale lembrar que Ti Ti Ti foi uma versão nova de duas novelas ao mesmo tempo, feitas pelo saudoso Cassiano Gabus Mendes. A própria Ti Ti Ti de 1985, e Plumas e Paetês, de 1980, mesclando personagens de ambas as novelas. Houve outras referências noveleiras, resgatando sucessos dos anos 70 e 80. De Locomotivas, veio Kiki Blanche, interpretada novamente por Eva Todor. Mario Fofoca, o eterno detetive de Elas por Elas, também. Era para ficar só nos primeiros capítulos, mas agradou tanto e ficou até o fim. Na reta final, reapareceu Divina Magda, o melhor trabalho de Vera Zimmermann, vindo de Meu Bem Meu Mal.
Encerrando, tivemos a dupla de estilistas que foram brilhantemente interpretadas por Alexandre Borges e Murilo Benício. Eternos rivais, que no final "viraram amigos". Não aparentemente, claro, porque a rivalidade, pelo visto, é eterna.
Abaixo, estão os melhores desfechos de toda a trama:
O grande destaque do capítulo ficou por conta do destino de Marcela (Ísis Valverde). A mocinha sofreu um grave acidente, provocado pela pertubada Luísa (Guilhermina Guinle), e agonizou no hospital por semanas, até se recuperar. Será que recuperou tão bem assim??? Não havia machucado nenhum na moça, pela gravidade que foi esse acidente. Falha da produção, mas pouco reparável. Marcela fez a sua escolha final e terminou feliz ao lado de Edgar (Caio Castro), jurando que nunca irão se separar. Renato (Guilherme Winter) entende a posição e ajuda também a criar o bebê do casal. Por sua vez, não ficou sozinho. Passou a namorar Cíntia (Débora Falabella, com a cara da Aline do seriado-título).
Jacques (Alexandre Borges), Victor (Murilo Benicio) e Jaqueline (Claudia Raia) após perderem um concurso de estilistas para Help (Betty Goffman, grávida de oito meses), decidem se unir para conquistar o sucesso. Apesar da união selada por Clotilde (Juliana Alves), Jacques e Victor seguem discutindo, eternizando a rivalidade.
Dona Mocinha (Maria Célia Camargo) doou sua fortuna para o Hospital do Câncer. Armandinho (Alexandre Slaviero), seu neto atrapalhado, ficou com Amanda (Thaila Ayala), sem nunca esquecer dos seus tempos de "Lost" que passou com Desirée (Mayana Neiva, revelação da novela). A perua boazinha, aliás, terminou como uma modelo super bem sucedida, e ao lado de seu amor, Jorgito (Rafael Cardoso).
Já na festa pós-desfile, Mabi (Clara Tiezzi) anunciou a todos que ela é a Beatrice M., que vai tirar o site do ar e, junto com a sua avó, vai criar roupas customizadas. Ela encerra a sua "rivalidade mirim" com Laura K, interpretada por Sofia Raia, filha de Cláudia Raia. Strum (Rodrigo Lombardi), o vencedor do concurso por trás de Help, correu atrás de Jaqueline e foi interrompido por Jacques, que a beijou. Ao ver a cena, Clotilde comentou com Victor Valentim que a aproximação doe ex-casal é boa para os negócios. Marcela teve alta do hospital e foi a encontro do filho e de Renato, que lamentou por ela não continuar ao lado dele.
Suzana (Malu Mader) conheceu o novelista Fernando Flores (Fábio Assunção) em companhia da filha na redação da Moda Brasil, e iniciam um bombado romance, relembrando os tempos de Malu e Fábio, atores que sempre atuaram juntos em diversas novelas globais. Fernando conta ainda que está escrevendo um remake (de mentira, claro) de Fera Radical. Mais uma clara referência de novelas antigas. Fera foi protagonizada por Malu Mader, em um memorável trabalho.
Já Stéfany (Sophie Charlotte) terminou a novela como uma vencedora de um reality show, rica e com status de celebridade, como sempre quis. Breno (Tato Gabus Mendes) e Dorinha (Mônica Martelli) se encontraram e foram passear de veleiro. Marcela chegou na casa de Edgar junto com filho, para felicidade da família do rapaz. Enquanto isso, Luisa fugiu de ônibus disfarçada, ao lado de Cristovão.
Bruna (Giulia Gam) e Gustavo (Leopoldo Pacheco) receberam um e-mail de Julinho (André Arteche), que contou que a primeira filial da loja vai ser inaugurada em São Paulo, que virou surfista e que na próxima semana vai visitá-los. Além, claro, de sua felicidade ao lado de Thales (Armando Babaioff).
Edgar fotografou Desirée em uma exposição e Marcela continuou com seu emprego na revista, respondendo cartas de ajudas amorosas. Renato deu entrevista após restaurar o muro do amor, dizendo que vai viajar para outros países com seu trabalho, ao lado de Isabel e do enteado.
Mario Fofoca (Luís Gustavo) e Cassiano (Nuno Leal Maia), que apareceu como o verdadeiro Victor Valentim e é o pai de Jacques Leclair, disputaram a companhia de Cecília para irem ao desfile. Ela acabou decidindo ir com os dois!
Na cena final, Luti (Humberto Carrão) questiona a rivalidade dos protagonistas: "Mas será que essa briga não vai acabar nunca?". Cecília (Regina Braga) encerra: "Nunca!".
Por fim, o elenco, direção e autores se reuniram para o desfile da grife que leva o nome da novela, com a participação da cantora Rita Lee, compositora da música de abertura.
E no "gran finale", Jaqueline apresentou o desfile de todos os personagens da trama, e agradeceu a audiência do público de casa (vai me dizer que o evento era ao vivo?). "Moda é como a vida, sempre se reinventando. Ser chique é amar e ser amado", disse, anunciando a coleção Ti-ti-ti, cantando a música de abertura da trama ao lado de Rita Lee. Todos os personagens da novela desfilaram na passarela. Por último, Ariclenes e Jacques entram juntos na passarela, discutiram e fingiram que estavam brigando, para em seguida, Jaqueline falar: "Me diz a verdade, isso é ou não é o fim?". E era, infelizmente........

RITA LEE - TI TI TI



BOAS SOU A MONICA MARTELLI
ESTAREI CONSIGO DE SEGUNDA A SEXTA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

VELHO CHICO | Carol Castro e Rodrigo Santoro são elogiados na web: 'Nudes'

Já no primeiro capítulo de " Velho Chico ",  as cenas quentes protagonizadas por   Carol Castro  e  Rodrigo Santoro  deram o que falar: nesta segunda-feira (14), a relação ousada de Iolanda e Afrânio vivida pelos atores foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Com direito a nu frontal de Carol,  que afirmou ter pedido teste para entrar na produção , e muito corpo em evidência - sem "nudes" - de Santoro, as cenas agitaram os internautas. " Aquele momento que tua mãe te tira da sala porque já teve cena de nude ", exclamou uma jovem no Twitter. " Adorei, adorei e adorei! Reclamaram de beijo gay, agora vai ter é muito nude ", criticou outra. " Rodrigo Santoro e Carol Castro já transaram mais nesse capítulo do que metade do Twitter no an o", brincou mais um. A boa forma de Carol, que  usou um maiô decotado para curtir uma praia nesta segund a   com amigos, também chamou a atenção. "Com nude, sem nude, Carol Castro é

A VIAGEM | Capítulo 010 - 24/07/2014 (Canal Viva - Brasil)

VALE TUDO - Cap. 144



SOL NASCENTE | Cap. 175 - Último Capítulo | REDE GLOBO - BRASIL

ALÉM DO TEMPO | Felipe Conta A Pedro Que Salvou A Vida De Lívia.

Por essa,  Pedro  (Emilio Dantas) não esperava! Desavisado, o criado entra no quarto de  Felipe  (Rafael Cardoso) e, prestes a oferecer seus serviços, repara que o Conde está todo molhado. “ Com licença, Conde Felipe... Senhor Conde, o que aconteceu? Por que está neste estado, todo molhado?! ”, pergunta ao patrão. Seco, o sobrinho-neto de  Vitória  (Irene Ravache) dispara: “ Tive que entrar no lago que fica nos fundos da propriedade. Sua noiva estava prestes a se afogar ”. Qual será a reação de Pedro?! Não perca a cena que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 7/9.

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)