Avançar para o conteúdo principal

NOTÍCIA URGENTE - EDIÇÃO Nº2

NOTICIA URGENTE POR:
LUIZ ANDRÉ ALVIM

Conheça a próxima novela das 6 da Globo 'Cordel Encantado'

As gravações ainda não começaram, mas a equipe de Cordel Encantado, próxima novela das 6 da Globo, está a todo vapor. a emissora carioca apresentou a nova trama à imprensa.
O diretor de núcleo, Ricardo Waddington, e a diretora-geral, Amora Mautner, revelaram as novidades da trama escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. "Essa será a primeira produção gravada em 24 quadros, que possui uma estética diferente da das novelas que estão no ar. É o mesmo recurso utilizado na série A Cura. Tem uma textura diferente e acho que será o diferencial para contar essa fábula. Nunca se utilizou uma técnica dessas numa produção industrial que é uma novela. É uma vitória!", disse Waddington sobre o recurso típico do cinema.
Cordel Encantado conta a história dos reis da fictícia Seráfia do Norte, Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e Cristina (Alinne Moraes). O casal viaja com a filha, Aurora, ainda bebê, para o Brasil em busca de um tesouro escondido pelo fundador de seu reino. Na aventura, a rainha e sua filha sofrem uma emboscada arquitetada pela maquiavélica duquesa Úrsula de Bragança (Débora Bloch), que deseja o trono.
Antes de morrer, a rainha salva Aurora e a entrega para ser criada por um casal de lavradores, que a batizam de Açucena (Bianca Bin). Outro ponto dessa trama é o cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), que, preocupado com a segurança de seu filho, Jesuíno (Cauã Reymond), e de sua mulher, Benvinda (Cláudia Ohana), os deixa em uma fazenda até que o rapaz possa assumir seu posto como líder do cangaço. E o destino irá unir Açucena e Jesuíno numa complicadíssima história de amor.
A autora Duca Rachid está entusiasmada com a nova aposta. "Estamos com um ótimo ponto de partida. Temos um elenco maravilhoso, assim como a direção de arte e o figurino, que está deslumbrante. Isso anima muito. A gente está querendo contar essa história há mais de três anos, antes mesmo de Cama de Gato", diz Duca, que enumera as semelhanças com a trama anterior: "Essa história tem o mesmo ritmo da outra novela. Acho que por ser escrita por duas autoras. Mas o universo dela é completamente diferente do de Cama de Gato. Nada é naturalista em Cordel Encantado. Não queremos recontar o período histórico. O tempo é só um referencial!"
Cordel Encantado estreia em abril. No elenco estão ainda Bruno Gagliasso, Nathalia Dill, Matheus Nachtergaele, Andreia Horta, Isabelle Drumond, Jayme Matarazzo, Reginaldo Faria e Luiz Fernando Guimarães, que estava longe das novelas desde Uga Uga (2000).

Autor muda final para juntar Solano e Estela


Atendendo aos apelos dos telespectadores, os quais não se identificaram com o casal Manuela (Milena Toscano) e Solano (Murilo Rosa), Walther Negrão mudou o desfecho de "Araguaia".
Na sinopse original, Manuela e Solano terminariam juntos enquanto Estela (Cleo Pires) morreria para dar fim à maldição indígena que afeta os homens da família do rapaz. Entretanto, a falta de química entre o casal principal fez com que os telespectadores passassem a torcer por Estela e Solano juntos, o que deverá prevalecer no final do folhetim.
Manuela, por sua vez, terminará ao lado de Rudy, o qual será interpretado por Henri Castelli.

Em tempo:
Essa não é a primeira vez que o casal proposto nos capítulos iniciais de uma novela tem seu desfecho alterado por antipatia dos telespectadores ou por falta de entrosamento no ar. Em 2009, "Caminho das Índias" apresentava Bahuan (Márcio Garcia) e Maya (Juliana Paes) nos papéis principais. Eles teriam que vencer a imposição da família da moça, que desprezava Bahuan por ser um intocável e fazia pressão para que ela se casasse com Raj (Rodrigo Lombardi). A rejeição do telespectador ao personagem de Márcio Garcia fez com que Glória Perez alterasse o final para que Maya e Raj terminassem juntos.
Em "América", exibida em 2005 e também de Glória Perez, Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício) são apresentados como protagonistas. Apesar de inúmeras cenas de promessas de amor eterno, o casal se separa e termina o folhetim apenas como amigos. Sol casa-se com Ed (Caco Ciocler) e Tião com Simone (Gabriela Duarte).
 
 
 



Notícias rápidas da TV

Barbra Streisand pode vir ao Brasil

A vinda de Barbra Streisand ao Brasil, para uma série de apresentações no Rio e em São Paulo em 2012, já está praticamente fechada. Tudo conversado e combinado. Só falta assinar. Trata-se de uma das maiores estrelas do entretenimento mundial, premiada na música, cinema, teatro e televisão.


 
Silvio Santos está de volta

Silvio Santos vai retornar ao Brasil na quinta-feira, 10 de março, depois de praticamente dois meses nos Estados Unidos. Ainda não existem ordens no SBT para isso, mas ele deve reiniciar as suas gravações na semana seguinte.

 

"Vidas em Jogo" abordará o tema obesidade

Amandha Lee, em “Vidas em Jogo”, próxima novela da Record, será Margarida, uma cozinheira gordinha, que vai se apaixonar por um garçom sarado, Elton, papel de Cláudio Heirinch. A atriz já foi obrigada a ganhar uns quilinhos a mais. A autora Cristiane Fridman, mesmo usando doses de humor, pretende abordar o tema obesidade com a responsabilidade que o assunto merece.

 

"Amor e Revolução" em bom ritmo

Em “Amor e Revolução”, nesse momento, a equipe do diretor Reynaldo Boury está às voltas com as gravações de cenas dos capítulos que vão do 25 ao 35. O autor Tiago Santiago, um pouco na frente, já entregou o de número 37. No total, a novela deverá chegar a 180.

 
Tricolor paulista terá TV na web e canal a cabo

Na cola do Corinthians, o São Paulo também se prepara para lançar uma emissora de televisão própria. Batizado de São Paulo FC, o canal mostrará um mix de comportamento, bastidores e histórias do clube. O projeto vem sendo tocado há dois anos e tem a coordenação de Thaís Kaeim Gunnewik. A estreia, inicialmente, será na internet, em parceira com o site Just TV. Até junho, porém, deverá ser oferecido em pacotes da TV a cabo. Entre os programas definidos estão "As Tuas Glórias Vêm do Passado", "Área VIP" e "Grife". A TV vai mostrar com exclusividade treinos do time e entrevistas com ícones do SPFC. Um estúdio será construído no estádio do Morumbi.

 
Larissa Riquelme em alta

Pelo jeito, a paraguaia Larissa Riquelme não quer ser esquecida no Brasil. A fofa, que vai assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio, será destaque do último carro da Unidos de Vila Maria. A alegoria fará uma alusão à Copa do Mundo de 2014 e, como Larissa foi a musa da Copa de 2010, a escola achou por bem convidá-la.


 
Sabrina Sato tem nova paquera

Dizem que Sabrina Sato e o empresário Bruno Setúbal, herdeiro do banco Itaú, estão se conhecendo melhor.

 
Rodrigo Faro vai curtir a folia na Bahia

Rodrigo Faro e a mulher, Vera Viel, vão passar o Carnaval na Bahia. O casal ficará no domingo e na segunda no camarote da Skol, em Salvador.


 
Kayky Brito estrea peça depois do carnaval

Kayky Britto e Germano Pereira, que foram primos em "Passione", vão estrelar uma peça juntos. Os dois estão em "Fica Frio", que deve estrear após o Carnaval, em Recife.

 
Backstreet Boys voltam ao passado em SP

Em um clima de retorno aos anos 1990, os Backstreet Boys se apresentaram na noite de sábado, no Credicard Hall, em São Paulo, em um show perfeito para os mais saudosistas.
 
A Blogsfera SleXD apresenta sua nova equipe
Após passar uma crise por falta de colaboradores, o SleXD apresentou hoje sua nova equipe, veja como está:


Direção Geral: Lucas Luciano

Direção
Alexsandro Cardoso
Manuella Rosa

Redação
Lucas Luciano
Alexsandro Cardoso
Leandro Costa (atual diretor do canal Viver)

Colunistas
Lucas Luciano
Leandro Costa (atual diretor do canal Viver)

Designer
Lucas Luciano

Produções
Lucas Luciano
Jorge Vinicios

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

Morde & Assopra ( Globo ) Capítulo 179 - Último Capítulo - 14/10/2011

Sexta-feira, 14/10/2011 - Capítulo 179 Último capítulo da novela Morde e Assopra Naomi conta seu segredo para Ícaro. Celeste viaja para posar nua e deixa Vitório com Salomé. Marcos e Natália reafirmam amor entre eles. Minerva ganha a eleição em Preciosa. Minerva e Isaías reatam o casamento. Áureo e Élcio fazem show em boate paulista. Guilherme vai à igreja rezar por Dulce. Debilitada por causa do câncer, Dulce morre. Tonica segue Júlia, Abner e Cristiano. Júlia acha o crânio do titanossauro. Dinossauros matam John e Virgínia. Júlia reencontra os pais. Abner e Júlia se reconciliam. Abner e Júlia se casam. Júlia discursa em defesa da pesquisa arqueológica. Zariguim ganha uma namorada. Naomi revela para Ícaro que está grávida. Júlia e Abner aprendem a viver com as diferenças.

A GUERREIRA | Depois de Alterar o Nome da Novela Brasileira, SIC Adapta o Logótipo.

Depois de, na próxima segunda-feira, a SIC estrear a novela portuguesa  Sol de Inverno ,  A Guerreira   será a produção que se segue a chegar ao ecrã da estação. A data de estreia desta novela brasileira será dia 23 de setembro, chegando para substituir  Páginas da Vida  que está perto do fim. No Brasil, a novela de Glória Perez, autora de produções como  O Clone ,  América  e  Caminho das Índias , teve o nome de Salve Jorge. Cá em Portugal, preparada para ser exibida pela SIC, ganhou o nome de  A Guerreira . Esta produção foi exibida entre 2012 e 2013 no «horário das nove» da TV Globo, tendo sucedido  Avenida Brasil  e antecedido  Amor à Vida . Com a mudança de nome, a SIC viu-se obrigada a alterar o logótipo original da novela. Confira agora a mudança, comparando os dois logótipos da mesma produção brasileira. A Guerreira (Salve Jorge, no Brasil), estreia dia 23 de Setembro substituindo ' Páginas da Vida '. Fonte: A Televisão - Portugal

O REI DO GADO | Capítulo 064 - 09/04/2015 (Globo - Brasil)

A GATA COMEU | Cap. 023 |18/11/2016 | Canal Viva - Vídeo Dailymotion

A GATA COMEU | Cap. 023 | 18/11/2016 | Canal Viva por spirit-kardec