De Walcyr Carrasco e com direção geral e de núcleo de Jorge Fernando, a nova novela do canal Globo ON estreia no dia 14 de março e promete dar muita água na boca. “Chocolate com Pimenta” é uma comédia romântica que conta a história de amor de Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício), regada a muitos tachos de chocolate, bombons e bolos feitos à base do "alimento dos deuses". É a quinta novela de época de Carrasco, e a primeira em que o autor trabalha com Jorge Fernando.
A trama é ambientada na fictícia cidade de Ventura, no início dos anos 20. Ana é uma espécie de "patinho feio", que se apaixona por Danilo, rapaz rico que apostou que seria capaz de conquistá-la por puro capricho. A aposta, porém, tem o efeito contrário, e Danilo encanta-se pela jovem, para fúria de Bárbara (Lília Cabral) e da falsa ingénua Olga (Priscila Fantin). Ana fica grávida, mas Danilo nunca vem a descobrir, já que o casal é separado através de uma artimanha de Bárbara, tia do rapaz.
Ana trabalha na fábrica artesanal de chocolates da cidade, onde se torna amiga de um "pobre" operário. Na verdade, trata-se de Ludovico Canto e Mello (Ary Fontoura), dono da fábrica, que se diverte com a confusão de identidade ocasionada por um incidente. Ludovico enternece-se com a amizade sincera que a jovem lhe dedica e decide casar-se com ela, ao vê-la humilhada, sozinha, e grávida. Numa relação meramente fraternal, os dois mudam-se para Buenos Aires, onde ela tem o seu filho e onde se converte numa mulher refinada.
Sete anos depois, na segunda fase da novela, Ana regressa a Ventura, já viúva e decidida a fechar a fábrica de chocolates que mantém a economia da região. Amargurada pelo passado, Ana não admite que ainda ama Danilo, que, por sua vez, está noivo de Olga, mas, como bom Don Juan que é, vive atrás de qualquer “rabo de saia” que vê pela frente.
A viúva vem com seu filho Tonico e um noivo a tiracolo, o conde de Brioche (Tarcísio Filho), que a convenceu a mudar a fábrica para uma grande metrópole. Em pânico com a possibilidade de perderem a fábrica, todos os poderosos da cidade unem-se para convencê-la a ficar, chegando à conclusão que a única forma de Ana mudar de ideias é casá-la com Danilo, seu antigo amor, para que ela fique de vez em Ventura. "É a estrutura da novela ao contrário. Desta vez, ao invés de termos um casal que tenta se unir e não consegue, nós temos um casal que se separa e são os vilões os que tentam uni-los", diz Carrasco.
As primeiras cenas de “Chocolate com Pimenta” foram gravadas durante três dias na Argentina, no famoso Teatro Colón, localizado na Avenida Nueve de Julio, centro de Buenos Aires, no Rosedal, um belo parque da cidade, e em Tigre, localidade próxima de Buenos Aires. Murilo Benício, Mariana Ximenes e Ary Fontoura encarnaram os personagens Danilo, Ana Francisca e Ludovico pela primeira vez, sob o olhar atento de Jorge Fernando.
“Chocolate com Pimenta” estreia dia 14 de março, às 20h de Luanda e 21h de Maputo.
Comentários
Enviar um comentário