A SIC exibiu nesta Sexta-feira o último capitulo da telenovela brasileira "Fina Estampa", que ocupou o horário do fim da tarde, 19h, na SIC. Com autoria de Aguinaldo Silva, autor de sucessos no Brasil e em Portugal como "Porto dos Milagres", "Senhora do Destino", ou "Duas Caras", "Fina Estampa" foi um enorme sucesso na SIC catapultando o horário definitivamente para a liderança das audiências, atingindo valores que a SIC já não tinha há cerca de 10 anos naquele horário!
A trama de "Griselda" e "Tereza Cristina" estreou em Maio de 2012 e logo conquistou os portugueses, a par da telenovela "Morde & Assopra", de Walcyr Carrasco, que ainda estava em exibição e também na liderança do horário para a SIC, mas não com valores tão altos.
"Fina Estampa" enfrentou e venceu tudo o que lhe apareceu pela frente... Acabou com a série "Morangos com Açúcar" que estava em antena na TVI há 10 anos. Derrubou os diários da tarde do reality show "Casa dos Segredos 3" quando Teresa Guilherme lhe decretou o final do reinado: "Fina Estampa vai bem mas não é por muito tempo", disse a apresentadora da TVI, que viu os diários do seu programa acabarem devido ao sucesso de "Fina Estampa". Chegou então uma nova novela à TVI, "Doida por Ti" que viu, mas foi "Fina Estampa" quem continuou a vencer as audiências. Até a sua parte repetida era líder de audiências no horário das 18h na SIC!
Veja as audiências da programação no horário de "Fina Estampa - Final"...
1º lugar: SIC "Fina Estampa" 15.4 de rating e 36.2% de share
2º lugar: RTP1 "O Preço Certo" 8.3 de rating e 19.4% de share
3º lugar: TVI "Doida por Ti" 7.4 de rating e 17.2% de share
Foram cerca de 1 milhão e 494 mil os espectadores que acompanharam o final de "Fina Estampa" na SIC, que remeteu a novela da TVI para o 3º lugar do horário, atrás do concurso da RTP1.
No entanto, este não foi o maior número de espectadores que um capitulo de "Fina Estampa" registou na SIC. Mas foi aquele que teve o maior share de sempre da exibição da novela. Bateu recorde dos recordes máximos em share!
Fonte: SIC Blog/João Rodrigo
Comentários
Enviar um comentário