Terminou em Portugal no passado Sábado às 20:00 no canal Globo, a exibição da telenovela brasileira "Aquele Beijo" do autor Miguel Falabella, e protagonizada por Giovanna Antonelli e pelo ator português Ricardo Pereira.
Do elenco fizeram parte: Grazi Massafera, Victor Pecoraro, Herson Capri, Sheron Menezzes, Nívea Maria, Diogo Vilela, Bia Nunnes, Stella Miranda, Fiuk, Maria Maya, Fernanda Souza, Cláudia Jimenez, Elisa Lucinda, Bruna Marquezine, Bruno Garcia, Maria Zilda, Elizângela, Juliana Didone, Cynthia Falabella, Leilah Moreno e Marília Pêra interpretaram os papéis principais, numa trama onde o autor definiu como "uma comédia romântica" onde homenageou o género telenovela, desde os folhetins mexicanos até os folhetins brasileiros, usando "os preceitos do género". No elenco estiveram ainda duas atrizes portuguesas: Maria Vieira e Marina Mota.
A SIC decidiu não exibir esta telenovela e na minha opinião fez bem. Apesar da novela "até se ver bem" acho que não seria competitiva na SIC e também não acrescentaria grande coisa em termos de novidades na ficção, excepto talvez a narração do autor em diversas cenas, isto sim uma inovação nas novelas. O único lugar que poderia ter na SIC era o fim da tarde, mas existiam sem dúvida à disposição opções melhores. Apesar de ter 3 atores portugueses, não é motivo para a novela ter obrigatoriamente que passar na SIC.
No entanto, considero que "Aquele Beijo" foi melhor do que as anteriores novelas de Miguel Falabella: "A Lua Disse-me" e "Negócio da China". Ambas um fracasso na SIC e tiveram de ser canceladas. Havendo agora um canal da Globo disponível no cabo em sinal aberto, não faz sentido a SIC exibir as telenovelas que demonstram ter menos potencial para vencerem os horários, porque afinal não se trata de nenhuma obrigação de passar as novelas brasileiras, mas sim de as comprar para vencerem os horários. Logo devem ser exibidas as melhores.
Quanto à prestação dos 3 atores portugueses, estiveram bem nas suas personagens, ou não fossem Maria Vieira, Ricardo Pereira e Marina Mota, 3 grandes atores.
Fonte: SIC Blog/João Rodrigo
Comentários
Enviar um comentário