Autor de novelas como “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea”, “Caras & Bocas” e “Gabriela”, Walcyr Carrasco estreia em maio na principal faixa de novelas da Globo, às 21h.
Ainda sem muitos detalhes divulgados, sabe-se que "Em Nome do Pai" (título provisório) terá o núcleo principal em um hospital, e no elenco já há confirmados os nomes de Antônio Fagundes, Susana Vieira, Paola Oliveira, Malvino Salvador, Elizabeth Savala, Caio Castro e Marcello Antony, entre outros.
O silêncio sobre a trama é marca registrada de Walcyr em todos os seus trabalhos, não tendo nada a ver com seu novo status na emissora.
“Não considero isso uma promoção. Todos os horários são importantes. Às vezes me admiro quando um autor diz que só escreve para este ou aquele horário, como se fosse uma especialização. Pelo contrário, acho que o escritor tem que ser múltiplo. Grandes autores da literatura como Jorge Amado, que é conhecido pela sensualidade e densidade política, se aventurou em um texto infantil, ‘O gato malhado e a andorinha sinhá’”, explica em entrevista ao jornal "Extra".
Walcyr Carrasco também garante que não houve pressão para entrar no seleto grupo de autores das nove.
“Eu nunca tive o foco em escrever novela das nove. Meu foco sempre foi fazer uma boa novela, e cada história tem o horário mais adequado para contá-la. Meu projeto nunca foi escrever para esse ou aquele horário, como se isso fosse uma vaidade”, disse.
Apesar da vasta experiência, Walcyr revela que não está tranquilo com sua estreia no novo horário. “Fico nervoso até se vou dar uma palestra sobre meus livros infanto juvenis a crianças. Imagine uma novela!”, comenta.
Mesmo ainda nem tendo estreado sua novela das nove, Walcyr Carrasco garante que não ficará preso a esta faixa: “Depois pretendo escrever uma novela das seis novamente porque também gosto das histórias mais ingênuas que posso contar nesse horário”.
Fonte: Na Telinha
Comentários
Enviar um comentário