Graça revela a Duarte que já se decidiu e que não é possível ir ao almoço se Violeta também for. Duarte, caloroso, diz à mãe que não se precisa de explicar e que percebe muito bem a situação, pois é apenas um dia simbólico e que não quer que ela se sinta mal. Ele avisa ainda que Margarida irá aparecer para falar com ela, deixando Graça apreensiva e a leva a avisar o filho que pensou muito bem e que não vai mudar de postura. Duarte acalma-a e explica que só quer que a mãe ouça Margarida.
Custódia rouba a carta que contém um segredo guardado por Hermínia e esta avisa-a que a quer fora dali. Custódia diz que quer o bem da irmã e que esta não está em condições de fazer nada. Custódia avisa que só se vai embora quando achar que é a altura certa e que até lá a irmã tem de a tratar bem, para não divulgar o que sabe. Hermínia fica furiosa, mas controla-se avisando que a irmã ainda se vai desgraçar outra vez.
Margarida vai falar com Violeta e depois de lhe dizer que tem um problema com o noivado, revela que Graça se recusa a ir ao almoço se a gerente também for. Violeta sente-se algo rejeitada e engole em seco, perguntando se a mãe do noivo explicou o porquê. Margarida afirma que Graça já sabe do envolvimento da gerente com Rafael, mas Violeta acusa a sócia de estar a fazer chantagem emocional com Duarte. Margarida diz que ainda por cima fez questão de deixar claro que não convidaria Rafael e que Duarte aceitou, mostrando vontade de cancelar o almoço. Violeta interrompe e diz que não se vai cancelar nada, pois ela não vai comparecer. Margarida é apanhada de surpresa e diz que isso não quer. Violeta diz que é o melhor a fazer como madrinha e conta que no passado já se afastou de uma pessoa para lhe provar que a amava muito.
Tomás vai falar com Rafael e diz-se muito insatisfeito como a festa de noivado de Duarte e Margarida. Este oferece-se para ajudar caso o empresário precise e revela que acha muito mal andarem a comentar que Rafael não vai e que só tem vontade de estragar o almoço. Rafael pergunta se ele tem alguma ideia, Tomás responde que não contudo, avisa que se o patrão tiver alguma ideia ele ajudará de bom grado. Rafael sorri enigmático como se estivesse a engendrar um plano.
Margarida fala com Graça e diz-lhe que consegue se pôr no lugar dela. Graça fica chocada e diz que não, pois se fizesse mesmo ideia nunca teria convidado para madrinha uma pessoa que destruiu o casamento da mãe do noivo. Margarida diz que só quer que respeitem as suas decisões e revela que Violeta não irá ao almoço.
Carlos fala com Graça e pergunta-lhe qual é o problema dela. Ela avisa que não consegue perdoar Violeta e Carlos lembra que ela continua a viver com Rafael na mesma casa. Graça fica chocada quando Carlos lhe diz que ele a perdoou por ela ter deixado Chico crescer a pensar que o pai era um assassino. Carlos diz que Violeta é a pessoa mais importante da sua vida e que se ela a ofender é como o ofendesse a ele. Graça fica estupefacta e pergunta se ele está a querer dizer que não vai ao almoço de noivado do sobrinho.
Carlota está na entrada a cumprimentar Mafalda, Duarte e Miguel que acabaram de chegar. Óscar está ligeiramente afastado a sorrir contente. Miguel é o primeiro a cumprimentar Carlota e precipita-se de imediato para ir falar a Óscar. Duarte abraça a tia e gradece-lhe tudo o que ela fez por ele. Berta cumprimenta Duarte afável fazendo um esforço para não rir com o discurso de Riky que agradece a honra de ser recebido lá em casa. Carlota olha divertida para Riky sem perceber o que ele quis dizer.
FONTE: TVI/LOUCOAMOR
Comentários
Enviar um comentário