Nascido em Moçambique e depois de muitos anos a viver em Portugal, o guionista Rui Vilhena está atualmente a residir no Brasil. Este foi o regresso a um país que já conhecia bem, pois viveu muitos anos do outro lado do Atlântico.
O autor colaborou com Aguinaldo Silva em "Fina Estampa" e ter ficou responsável por um dos núcleos mais bem sucedidos da novela. É de Vilhena a responsabilidade dos diálogos entre a megera Tereza Cristina e o seu fiel mordomo Crô.
Finda a sua colaboração na novela das 19H da SIC, o guionista vai ficar pelo Brasil e prepara já a sua primeira novela a solo para a Rede Globo. O horário ainda não está divulgado, mas o escritor deve entrar na fila das novelas da tarde (18 ou 19H).
Rui Vilhena foi responsável por um dos maiores sucessos da TVI e que para muitos marca a viragem na forma de fazer novela na estação de Queluz de Baixo. "Ninguém Como Tu" marcou uma época e pôs o país a perguntar-se 'Quem matou António Paiva Calado?', com um grande aparato montado à volta do último episódio.
Depois deste marco, o argumentista fez ainda "Tempo de Viver", "Equador", "37", "Olhos nos Olhos", "Sedução" e dois "Casos da Vida" na TVI. Na RTP1 supervisionou o remake de "Vila Faia".
Fonte: Canal Zero/Portugal
Edição: Rede Alpha TV/Leandro Costa
Comentários
Enviar um comentário