Avançar para o conteúdo principal

Audiências ( Rede Alpha ) Novelas

E o mais que esperado capítulo 100 de "Avenida Brasil" chegou e as redes sociais explodiram na repercussão divulgando o mesmo. A audiência não correspondeu e a novela manteve seus números. Confira os números da semana abaixo!

Meta para o horário: 7
Média Geral até capítulo 40:
Carrossel: 12,58

 
Meta para o horário: 18
Média Geral até capítulo 95:
Chocolate com Pimenta: 14,88
Mulheres de Areia: 15,4
O Clone: 16,4
Se7e Pecados: 13 (finalizada)
Sinhá Moça: 15,1
Alma Gêmea: 18,13
Senhora do Destino: 20,2

 
Meta para o horário: 25
Média Geral até capítulo 120:
Amor Eterno Amor: 23,21
A Vida da Gente: 21,8
Cordel Encantado: 25,75
Araguaia: 22,2
Escrito nas Estrelas: 25,8
Cama de Gato: 23,3
Paraíso: 24,9

 
Meta para o horário: 30
Média Geral até o capítulo 84:
Cheias de Charme: 30,7
Aquele Beijo: 25,6
Morde & Assopra: 27,6
Ti-Ti-Ti: 28,8
Tempos Modernos: 22,9
Caras e Bocas: 28,75

 
Meta para o horário: 40
Média até o capítulo 102:
Avenida Brasil: 37,64
Fina Estampa: 38,76
Insensato Coração: 32,9
Passione: 32,8
Viver a Vida: 34,6
Caminho das Índias35,49
A Favorita: 37,31

 
Meta para o horário: 18
Média até Semana 5:
Gabriela: 19,75
O Astro: 20,75

Média Semanal de Outras Novelas:
Máscaras: 5
Malhação: 19
Rebelde: 5
Maria do Bairro: 8
Marisol: 6
Pequena Travessa: 4

Analisando...

Amor Eterno Amor - A semana na meta!
Fechou a semana na meta. Conheço muitos amigos que adoram a novela, mas a mim não pegou. Porém a novela está com audiência estável.

Cheias de Charme - Sempre em alta!
Vi pouco a novela essa semana, tem dias que ando sem saco para Chayene. Porém sou Team Penha, amo a personagem,  é a minha empreguete favorita. A audiência continua estrondosa, um verdadeiro fenômeno e deve fechar com a maior média desde Cobras e Lagartos em 2006. Vale lembrar que a última alteração na medição do IBOPE foi em 2007. Portanto, um verdadeiro FENÔMENO de audiência!

Carrossel - Subiu novamente!
Após uma leve queda na semana anterior, Carrossel marcou sua melhor média semanal desde a estreia! 

Gabriela  - Não estou resistindo!
Estou me encantando com vários personagens da novela, e quando começo a assistir não paro. A novela é muito bem escrita e produzida. Walcyr Carrasco está calando a boca de muitos que o perseguia. Essa semana marcou sua menor média semanal, mas em sua média geral continua bema acima da meta!

Avenida Brasil - A virada parou o Brasil nas redes sociais
A audiência dessa semana foi bem menos do que se esperava, porém nunca vi uma repercussão tão grande e positiva como ela teve nas redes sociais. 

Ousadia é pouco pra essa novela! Ousadia nas cenas e também por exibir um capítulo épico no sábado. A tal virada no capítulo 100, nada foi além de um capítulo normal com Carminha descobrindo que Nina é Rita no gancho final, o capítulo 101 também foi "morno", mas já o 102... Épico, único e o melhor da novela até então. Direção, texto e atuações dignas de um Emmy!


Após ver esse capítulo é preciso de um tempo para poder digeri-lo e entende-lo. Afinal as perguntas aparecem: Por que Carminha não matou Nina? Ela acredita que apenas esse susto fará que Rita esqueça sua vingança? Tal atitude não irá atiçar ainda mais sua vingança? Que vilã boazinha é essa?

Pois bem, o autor João Emanuel Carneiro em entrevista a Folhano mês de estreia da novela afirmou que "Avenida Brasil" não teria assassinatos:
"Acho que essa novela, como todas que faço, tem um eixo de drama muito forte. "A Favorita" era uma novela noir, mais pesada. Essa novela é diferente, tem um tema central, que é a vingança justificada, mas tem arredores muito coloridos. Tem mil situações meio rodrigueanas que vão dar um tempero. É menos policial que "A Favorita", não tem arma, não tem assassinato."


A vilã Carminha e talvez a novela em si, mantenha essas declarações que o autor deu. Uma vilã mais "humana", apesar de todas as maldades e atrocidades que ela cometeu por ambição, em chegar onde queria e para se manter lá, a antagonista mantêm um amor pelo filho e pelo comparsa Max, coisa que a psicopata Flora (A Favorita) não tinha por ninguém.



Muito se comenta sobre os próximos acontecimentos, mas só tem cenas secretas e os resumos no site da novela não dizem nada sobre as protagonistas. Foi divulgado que Lúcio ajudaria Nina a sair do cemitério, o que não aconteceu. Assim como Max e Betânia serem assassinados, apesar de sair na mídia, pode não acontecer. Afinal seria uma novela sem assassinatos, o que a tornaria ainda mais interessante. Que Avenida é essa Brasil?

O Cabide Fala/Fábio Dias
Rede Alpha TV/Leandro Costa

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Giovanna Lancellotti: Faz sucesso ao exibir seios em Gabriela.

Giovanna Lancellotti causou um grande alvoroço ao aparecer com os seios à mostra em “Gabriela”, durante uma cena de banho, após a personagem perder a virgindade. Durante a exibição, a intérprete de Lindinalva virou comentário nas redes sociais, atraindo ainda mais o desejo dos marmanjos em vê-la numa publicação nua. Mas a atriz, que só tem 19 anos, diz que não pensa no assunto. "Recebi alguns convites para ensaios sensuais e apesar de estar com um personagem sensual na TV isso não quer dizer que necessariamente tenha que ser sensual na minha vida pessoal. Acho que sou muito nova para pensar em fotos muito sensuais ou ensaio nu nesse momento", diz.
Fonte: Extra/Retrados da Vida

ALÉM DO TEMPO | Vitória Passa Mal Ao Descobrir Que Bernardo Está Por Perto.

Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) ficou assustadíssimo com o ataque que sofreu perto do túmulo de Bernardo (Felipe Camargo)! Desconfiado, o capataz logo trata de contar tudo a Vitória (Irene Ravache) e revela sua suspeita: “Não tenho certeza absoluta, mas acho que quem me atacou na mata foi o vosso filho. Foi o senhor Bernardo, Condessa”. A megera passa mal com a notícia e ordena que o criado organize uma busca nos arredores do casarão. Em seguida, a sós com Zilda (Nívia Maria), ela murmura, fragilizada: “Meu filho, Zilda, o meu Bernardo... Pode estar perto, muito perto de mim”. Será que a Condessa finalmente vai reencontrar o filho? Não perca as cenas que vão ao ar nesta segunda-feira, dia 17 de agosto!

O BEIJO DO ESCORPIÃO | Episódio 045 - 29/03/2014 (TVI - Portugal)

VALE TUDO - CAP. 154



FLOR DO CARIBE | Capítulo 128 - 07/08/2013 (Globo - Brasil)

CARAS & BOCAS | Capítulo 145 - Último Capítulo - 01/07/2014 (Globo - Brasil)

TORRE DE BABEL | Cap. 042 | 26/11/2016 | Canal Viva - Vídeo Dailymotion

MUNDO AO CONTRÁRIO | Episódio 132 - 23/09/2013 (TVI - Portugal)