Avançar para o conteúdo principal

Globo muda "Malhação"; emissora voltará a abordar cotidiano do ensino médio

Foto/Divulgação
Com o objetivo de elevar os índices de audiência dos fins de tarde e assim impulsionar o horário nobre, a Globo encomendou profundas mudanças para a próxima temporada de "Malhação".

A novela adolescente, que hoje aborda o dia-dia de estudantes universitários, voltará a ser ambientada em um colégio. Alunos do ensino médio voltarão a ter destaque e consequentemente haverá escalação de atores mais novos. 

Outra mudança será a inserção de vilões e mocinhos, que serão mais bem definidos. Há vilões na atual temporada, mas eles foram inseridos após alguns meses como medida para que o Ibope subisse.

A nova temporada de "Malhação" será escrita por autores renomados e com bom histórico de sucesso na linguagem voltada para os jovens. A autoria da nova temporada foi colocada sob os cuidados de Patrícia Moretzsohn e Ricardo Hoffstetter. Ambos já trabalharam no folhetim em outros momentos de sua existência. 

Patrícia escreveu a temporada 2008 e 2009, as quais estancaram a queda no Ibope e revelaram grandes talentos como Nathalia Dill (que protagonizou "Paraíso" e "Escrito nas Estrelas") e Bianca Bin (que atuou em "Passione" e teve o papel principal de "Cordel Encantado"). 

Já Hoffstetter foi o autor da temporada 2004, a qual teve a bem-sucedida trama da Vagabanda. Marjorie Estiano foi a maior revelação desta fase e graças a ela conseguiu papéis importantes em "Páginas da Vida", "Duas Caras" e mais recentemente em "A Vida da Gente". 

O roteirista, por sua vez, não teve tanto sucesso em seu último trabalho. "Malhação ID", que tinha estrutura similar à fase da Vagabanda, teve baixa audiência e também não chegou a revelar talentos como as outras fases fizeram. 



Créditos D. Castro, NT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guilherme Berenguer cotado para protagonista de minissérie bíblica

Guilherme Berenguer, já na reta final de gravações de “Vidas em Jogo”, é um nome bastante cotado para viver o protagonista da minissérie sobre “José do Egito”. Alexandre Avancini, diretor, pretende iniciar as gravações em julho.

Via: Flávio Ricco

A FORÇA DO QUERER | Tema de Abertura | Caetano Veloso - O Quereres

ÚLTIMO EPISÓDIO | Equador (Episódio 028 Último Episódio - 13/04/2013) TVI - Portugal

ÚLTIMO EPISÓDIO | Equador (Episódio 028 - 13/04/2013) TVI - Portugal

«Equador» 

baseado na obra homónima de Miguel Sousa Tavares, sucesso ímpar no mercado literário nacional e além fronteiras.
Esta história, com um final inesperado e surpreendente, tem como pano de fundo a beleza selvagem do arquipélago equatorial, com as suas praias de areia fina e floresta de vegetação luxuriante. Equador é a história de um homem que ousou levar o seu destino até às últimas consequências.

VALE TUDO - Cap. 137

Doce Tentação ( TVI ) 51 Episódio - 12 / 03 / 2012

ESTRÉIA | Ninguém Como Tu - Episódio 001- 04/03/2013 (TVI - Portugal)

NINGUÉM COMO TU | EPISÓDIO 001 - 04/03/2013 (TVI - Portugal)
Ninguém como Tu foi uma telenovela portuguesa transmitida na TVI entre 3 de Abril e 20 de Dezembro de 2005. É da autoria de Rui Vilhena e contou com 199 episódios.
A telenovela Ninguém Como Tu foi protagonizada por Alexandra Lencastre, que interpretava a malvada Luísa Albuquerque, e centrou-se no mistério que colocou Portugal inteiro frente a uma televisão no dia 20 de dezembro de 2005, para responder à pergunta «Quem matou o António (Nuno Homem de Sá)?».

RENASCER | Capítulo 211 - 03/09/2013 (Canal Viva - Brasil)

Começa o casamento de Lu. Enquanto reza, Padre Lívio imagina estar se casando com Joaninha. Depois, ele vai atrás de Joaninha, mas não a encontra. Passam-se alguns meses e Joaninha está na praia dos caranguejos. Inocêncio conta a Norberto que vendeu a fazenda de Goiás.

ANJO SELVAGEM | Episódio 136 -25/02/2013 (TVI Ficção - Portugal)