Avançar para o conteúdo principal
Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.
Começo o ano de 2012 a criticar negativamente a SIC, isto porque os responsáveis pela programação da estação decidiram começar ontem a reexibir pelas 2h20 da madrugada a série “Os Maias”, produzida pela TV Globo em 2001, adaptada do romance homónimo do escritor português Eça de Queiroz, em 44 capítulos, escrita no Brasil pela autora também ela portuguesa Maria Adelaide Amaral, com o autor brasileiro João Emanuel Carneiro. Acresce dizer que esta série foi uma co-produção entre a SIC e a TV Globo e as gravações decorreram no nosso País, mais particularmente na área de Sintra e do magnífico Palácio da Pena. O elenco juntou grandes nomes da ficção brasileira bem conhecidos dos portugueses tais como: Fábio Assunção, Ana Paula Arósio, Stênio Garcia, Eva Wilma, Osmar Prado, Marília Pêra, ou Raul Cortez.
Isto para dizer que não consigo compreender a decisão de repor esta série (com raízes portuguesas) nas madrugadas do canal, quando supostamente a SIC não tem capacidade monetária para por exemplo repor alguma coisa da Globo no horário das 14h, e mesmo estrear algo no horário das 18h.
Se pensarmos bem, sendo “Os Maias” uma co-produção entre as duas estações, talvez a SIC não tenha de pagar nada para a transmitir. Então, neste caso pergunto-me porque não foi “Os Maias” escolhida para suceder a “Alma Gémea” às 14h? Mas no caso de a SIC ter de pagar alguma coisa pela exibição, também me pergunto porque é que investem num horário “que ninguém vê”, e não apostam no horário das 14h e no das 18h que tem muito mais importância para o canal e para os espectadores?
Sinceramente, não consigo compreender! Será que a aposta em “Perfeito Coração” foi intencional e não se deveu a motivos económicos? Se tal for verdade, a SIC não tem mais audiências porque não quer… Pois está mais do que provado que uma novela/série inédita/reposta consegue muito melhores resultados do que ficção portuguesa em reposição depois do almoço. E sendo “Os Maias” uma série histórica de época, com ligações portuguesas e com paisagens e monumentos portugueses a retratar um escritor português, acho que haveria um horário de melhor visibilidade, no ano em que a SIC faz 20 anos de existência!
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guilherme Berenguer cotado para protagonista de minissérie bíblica

Guilherme Berenguer, já na reta final de gravações de “Vidas em Jogo”, é um nome bastante cotado para viver o protagonista da minissérie sobre “José do Egito”. Alexandre Avancini, diretor, pretende iniciar as gravações em julho.

Via: Flávio Ricco

A FORÇA DO QUERER | Tema de Abertura | Caetano Veloso - O Quereres

ÚLTIMO EPISÓDIO | Equador (Episódio 028 Último Episódio - 13/04/2013) TVI - Portugal

ÚLTIMO EPISÓDIO | Equador (Episódio 028 - 13/04/2013) TVI - Portugal

«Equador» 

baseado na obra homónima de Miguel Sousa Tavares, sucesso ímpar no mercado literário nacional e além fronteiras.
Esta história, com um final inesperado e surpreendente, tem como pano de fundo a beleza selvagem do arquipélago equatorial, com as suas praias de areia fina e floresta de vegetação luxuriante. Equador é a história de um homem que ousou levar o seu destino até às últimas consequências.

VALE TUDO - Cap. 137

Doce Tentação ( TVI ) 51 Episódio - 12 / 03 / 2012

ESTRÉIA | Ninguém Como Tu - Episódio 001- 04/03/2013 (TVI - Portugal)

NINGUÉM COMO TU | EPISÓDIO 001 - 04/03/2013 (TVI - Portugal)
Ninguém como Tu foi uma telenovela portuguesa transmitida na TVI entre 3 de Abril e 20 de Dezembro de 2005. É da autoria de Rui Vilhena e contou com 199 episódios.
A telenovela Ninguém Como Tu foi protagonizada por Alexandra Lencastre, que interpretava a malvada Luísa Albuquerque, e centrou-se no mistério que colocou Portugal inteiro frente a uma televisão no dia 20 de dezembro de 2005, para responder à pergunta «Quem matou o António (Nuno Homem de Sá)?».

RENASCER | Capítulo 211 - 03/09/2013 (Canal Viva - Brasil)

Começa o casamento de Lu. Enquanto reza, Padre Lívio imagina estar se casando com Joaninha. Depois, ele vai atrás de Joaninha, mas não a encontra. Passam-se alguns meses e Joaninha está na praia dos caranguejos. Inocêncio conta a Norberto que vendeu a fazenda de Goiás.

ANJO SELVAGEM | Episódio 136 -25/02/2013 (TVI Ficção - Portugal)