Avançar para o conteúdo principal
Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.
Começo o ano de 2012 a criticar negativamente a SIC, isto porque os responsáveis pela programação da estação decidiram começar ontem a reexibir pelas 2h20 da madrugada a série “Os Maias”, produzida pela TV Globo em 2001, adaptada do romance homónimo do escritor português Eça de Queiroz, em 44 capítulos, escrita no Brasil pela autora também ela portuguesa Maria Adelaide Amaral, com o autor brasileiro João Emanuel Carneiro. Acresce dizer que esta série foi uma co-produção entre a SIC e a TV Globo e as gravações decorreram no nosso País, mais particularmente na área de Sintra e do magnífico Palácio da Pena. O elenco juntou grandes nomes da ficção brasileira bem conhecidos dos portugueses tais como: Fábio Assunção, Ana Paula Arósio, Stênio Garcia, Eva Wilma, Osmar Prado, Marília Pêra, ou Raul Cortez.
Isto para dizer que não consigo compreender a decisão de repor esta série (com raízes portuguesas) nas madrugadas do canal, quando supostamente a SIC não tem capacidade monetária para por exemplo repor alguma coisa da Globo no horário das 14h, e mesmo estrear algo no horário das 18h.
Se pensarmos bem, sendo “Os Maias” uma co-produção entre as duas estações, talvez a SIC não tenha de pagar nada para a transmitir. Então, neste caso pergunto-me porque não foi “Os Maias” escolhida para suceder a “Alma Gémea” às 14h? Mas no caso de a SIC ter de pagar alguma coisa pela exibição, também me pergunto porque é que investem num horário “que ninguém vê”, e não apostam no horário das 14h e no das 18h que tem muito mais importância para o canal e para os espectadores?
Sinceramente, não consigo compreender! Será que a aposta em “Perfeito Coração” foi intencional e não se deveu a motivos económicos? Se tal for verdade, a SIC não tem mais audiências porque não quer… Pois está mais do que provado que uma novela/série inédita/reposta consegue muito melhores resultados do que ficção portuguesa em reposição depois do almoço. E sendo “Os Maias” uma série histórica de época, com ligações portuguesas e com paisagens e monumentos portugueses a retratar um escritor português, acho que haveria um horário de melhor visibilidade, no ano em que a SIC faz 20 anos de existência!
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ontem a TVI fez o seu pior resultado do ano...

Ontem a TVI não conseguiu um grande resultado e conquistou no total do dia o seu pior resultado de sempre, em 5 anos de liderança. O canal de Queluz de Baixo conseguiu uns míseros 18.8%, de cota total. Para além da grande queda na cota do dia, a estreia de “Canta Comigo” também não ajudou em nada visto que o programa apenas fez 7.8% de audiência média e 22.1% de Share, este resultado que equivale em média 730 mil espectadores. Mas se a noite foi terrível também o restante dia foi tendo destaques negativos, tais como a série “Morangos com Açúcar” que apenas fez 4.8% de audiência média e 19.1% de Share, este mesmo resultado muito negativo, com uma média de espectadores inferior a 500 mil. Um dia infelizmente para não mais recordar, pois quem diria que “Canta Comigo”, teria a pior estreia de sempre.

Morre a atriz Marly Bueno, que fez ‘Páginas da vida’ e estava em ‘Rei Davi’, na Record

Foto/Divulgação Morreu na madrugada desta quinta-feira, no Rio, a atriz Marly Bueno, aos 78 anos. Internada por conta de um problema intestinal, ela teve infecção hospitalar após passar por uma cirurgia de emergência. Marly estava no ar em “Rei Davi”, na Record, como Ainoã . Ela já fez também algumas novelas na Globo, como “Páginas da vida”, de Manoel Carlos.

FINA ESTAMPA | Carlos Machado Aparece De Sunga Durante Gravação Da Novela.

Carlos Machado está no ritmo frenético das gravações de " Fina Estampa ", próxima novela das nove da Globo, com autoria de Aguinaldo Silva e direção de Wolf Maya. O ator de 46 anos, estava bem a vontade, de sunga, exibindo seu belo físico escultural, durante uma gravação na praia. Carlos também é o substituto de Mauríco Mattar na trama .

Alta Definição: Lídia Franco

Veja, ou reveja, a atriz Lídia Franco em "Alta Definição" Gostou desta entrevista? Comente!

VELHO CHICO | Carol Castro e Rodrigo Santoro são elogiados na web: 'Nudes'

Já no primeiro capítulo de " Velho Chico ",  as cenas quentes protagonizadas por   Carol Castro  e  Rodrigo Santoro  deram o que falar: nesta segunda-feira (14), a relação ousada de Iolanda e Afrânio vivida pelos atores foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Com direito a nu frontal de Carol,  que afirmou ter pedido teste para entrar na produção , e muito corpo em evidência - sem "nudes" - de Santoro, as cenas agitaram os internautas. " Aquele momento que tua mãe te tira da sala porque já teve cena de nude ", exclamou uma jovem no Twitter. " Adorei, adorei e adorei! Reclamaram de beijo gay, agora vai ter é muito nude ", criticou outra. " Rodrigo Santoro e Carol Castro já transaram mais nesse capítulo do que metade do Twitter no an o", brincou mais um. A boa forma de Carol, que  usou um maiô decotado para curtir uma praia nesta segund a   com amigos, também chamou a atenção. "Com nude, sem nude, Carol Castro é...

Angélico Vieira: saiba o que aconteceu ao cantor

"Nunca se pede à família que assine um papel para que a equipa médica desligue as máquinas a um doente com o diagnóstico clínico de morte cerebral", garante ao Expresso o presidente do Colégio da Subespecialidade de Medicina Intensiva da Ordem dos Médicos e do Colégio Europeu de Cuidados Intensivos, Rui Moreno. A propósito da suposta morte cerebral em que se encontrará o cantor Angélico, o especialista explica que "a morte cerebral é um diagnóstico como qualquer outro em Medicina e que, inclusive, está regulamentado na Lei Geral". Aliás, Rui Moreno alerta: "Perante a lei portuguesa, quando os médicos fazem o diagnóstico de morte cerebral, a pessoa passa a ser cadáver e qualquer manobra clínica, como o suporte artificial de vida, passa a ser crime de profanação de cadáver". Diagnóstico de morte cerebral 1.Saber por que razão o doente está em coma (sem reação a qualquer estímulo) e ter a certeza de que não foi induzido por fármacos ou outras substâncias 2.Re...

Em programa, Herson Capri manda recado para Reynaldo Gianecchini

Divulgação/TV Cultura Em entrevista ao programa "Vitrine", da TV Cultura, o ator Herson Capri falou sobre carreira, o ego dos atores e de sua recuperação contra um câncer. Ele aproveitou o assunto e mandou um recado para Reynaldo Gianecchini, que faz tratamento para se curar de um linfoma do tipo não Hodgkin, um tumor que atinge os gânglios linfáticos. "O raciocínio é: tenho câncer, vou morrer. Eu não fiz análise porque foi tudo muito rápido. O que teve efeito terapêutico foi a minha mulher", disse Herson Capri, que emendou: "até na época que a gente soube do Gianecchini, o que eu falei é que o apoio da família e amigos é algo muito forte. É uma energia bacana que faz às vezes da terapia". Sucesso na pele do banqueiro Horácio Cortez em "Insensato Coraçäo", Herson Capri teve um câncer no pulmão em 1999, que o fez passar por diversos tratamentos após uma cirurgia....