Está tudo praticamente pronto para o segundo desembarque do Ultimate Fighting Championship no Rio de Janeiro. O UFC 142 terá como luta principal o confronto entre José Aldo e Chad Mendes, válido pelo título dos leves. Além disso, o evento trará Vítor Belfort, que enfrentará Anthony Johnson.
Assim como no evento anterior, o HSBC Arena sediará os confrontos. O UFC 142 está marcado para o dia 14 de janeiro de 2012.
Divulgação |
"Quero continuar nos médios. Mudar de categoria ainda não passa em minha cabeça", disse o americano.
O brasileiro volta ao octógono após ter nocauteado Yoshihiro Akiyama em agosto de 2011. Antes, ele havia perdido para Anderson Silva, no mês de fevereiro, pelo UFC 126.
A luta principal será entre José Aldo e Chad Mendes. O brasileiro praticamente entrou em uma disputa particular com Anderson Silva e Georges St. Pierre para saber quem será o melhor lutador de todos os pesos. No entanto, Aldo não se preocupa muito com isso e ainda demonstrou uma admiração por Anderson Silva.
"Me considero ainda um lutador normal. O melhor ainda é Anderson Silva. Quero manter o cinturão e quem sabe posso ser considerado o melhor algum dia", afirmou.
O duelo entre Aldo e Mendes marca um encontro de invictos no UFC. Aldo tem duas vitórias no UFC, pois o seu cinturão provém do WEC, evento de pesos mais leves que se fundiu ao UFC. Somando as lutas das duas entidades, Aldo tem 10 vitórias. Em seu cartel compleno no MMA, Aldo tem 20 vitórias e apenas uma derrota.
Já Mendes está totalmente invicto em toda a sua carreira no esporte. O americano possui 11 vitórias, sendo um bom praticante de wrestling. Mendes gostou de saber que iria lutar no país.
"Vir lutar aqui é especial. Sempre tive vontade de conhecer esse país e esse combate será incrível", comentou.
O repórter
Comentários
Enviar um comentário