Para além desta cerimónia no Palácio de Belém, Eunice Muñoz para celebrar estes 70 anos de carreira, estreou-se na peça "O Cerco a Leninegrado", do espanhol José Sanchis Sinisterra e que conta com direcção e encenação de Celso Cleto, estando em exibição no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras.
Em declarações aos jornalistas, Eunice Muñoz disse que apesar dos momentos que o teatro em Portugal passa "não são muitos felizes mas tenhamos esperança. Eu sou uma mulher de esperança, não sou derrotista", acrescentando que "Já houve épocas muito piores para o teatro, mas conseguiu-se sobreviver". A actriz lembrou ainda que "É um momento em que todos devemos estar unidos e ter só um pensamento: tentar dar o melhor de nós próprios naquilo que fazemos", salientando que, em Portugal, há "bom teatro, grandes actores, grandes encenadores, um teatro tão bom como se faz lá fora".
Para a actriz "é muito natural que o teatro se ressinta" na situação em que o país vive, já que "não é um artigo de primeira necessidade" e "porque os meios escasseiam e tem que se cuidar de outras coisas mais prementes do que ir a um espectáculo". Mas, apesar da situação do pais, Eunice Muñoz realçou que é uma "grande alegria chegar ao D. Maria II e ver o tratro cheio".
Já o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, durante a homenagem, definiu a homenageada como "talvez a actriz portuguesa mais completa", referindo que a distinção, para além de ser um "reconhecimento do Estado pelo contributo para a cultura e teatro portugueses", é "um estímulo para que continue a compor personagens únicas e inesquecíveis".
O Presidente ainda falou da primeira peça em que Eunice Muñoz se estreou, em 1941, "Vendaval", dizendo que foi uma peça "inspiradora", "porque a vida (da actriz) tem sido um vendaval de talento e emoções".
O nosso blog felicita Eunice Muñoz por estes 70 Anos de Carreira...
PARABÉNS!
Eunice Muñoz comemorou no dia de ontem, 28 de Novembro de 2011, 70 anos de Carreira. A actriz foi condecorada pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.
Comentários
Enviar um comentário