Avançar para o conteúdo principal

"Aquele Beijo": Amor, romance, conflitos e muita comédia

Uma mistura de romance, paixão, amor, comédia e conflitos, tudo regado por ‘aquele beijo’, que pode mudar toda a história.

Pessoas que, em um furacão de emoções e no meio de uma disputa de sentimentos, podem ter suas vidas transformadas por um simples ato de afeto. Em meio a tristezas, surgem alegrias profundas, entre as decepções, podem surgir realizações e, até mesmo nas diferenças, podem surgir os grandes encontros da vida.


Giovanna Antonelli e Ricardo Pereira, que formarão o casal Cláudia e Vicente na novela
Divulgação/TV Globo
 
Escrita por Miguel Falabella e com direção geral de Cininha de Paula, “Aquele Beijo” é a nova comédia romântica do horário das sete, que apresentará, mesmo nos piores momentos dos personagens, muitas pitadas de humor. Será uma espécie de viagem ao subúrbio carioca, mostrando que a graça do mundo está nas diferenças entre as pessoas.

Ficha técnica


Uma novela de Miguel Falabella
Direção Geral de Cininha de Paula
Direção de Núcleo de Roberto Talma
Estreia: 17/10
Horário: 19h30
Antecessora: “Morde & Assopra”, escrita por Walcyr Carrasco





Elenco


Giovanna Antonelli (Cláudia)
Ricardo Pereira (Vicente)
Marília Pêra (Maruska)
Grazi Massafera (Lucena)
Herson Capri (Alberto)
Victor Pecoraro (Rubinho)
Nívea Maria (Regina)
Claudia Jimenez (Iara)
Raoni Carneiro (Sebastião)
Fiuk (Agenor)
Juliana Didone (Brigitte)
Bruno Garcia (Joselito)
Diogo Vilela (Felizardo Barbosa)
Maria Zilda Bethlem (Olga)
Stella Miranda (Locanda Barbosa)
Bia Nunes (Damiana)
Maria Maya (Raíssa)
Bruna Marquezine (Belezinha)
Elisângela (Íntima)
Daniel Torres (Orlandinho)
Zezeh Barbosa (Deusa)
Leilah Moreno (Sarita)
Sheron Menezes (Grace Kelly)
Maria Gladys (Eveva)
Mary Sheila (Marisol)
Jacqueline Laurence (Mirta)
Frederico Reuter (Ricardo)
Marina Mota (Brites)
Maria Vieira (Amália)
José D´Artagnan (Jr. Valério)
Edgar Bustamante (Ticiano)
Thereza Piffer (Gisele)
Karin Roepke (Alana)
Renata Guelli (Jorgette)
Sandro Christopher (Bob Falcão)
Ernani Moraes (Olavo)
Renata Celidônio (Marieta)
Thelma Reston (Violante)
Priscila Marinho (Taluda)
Cynthia Falabella (Ivete)
Patricia Bueno (Dona Otília)
Mariah Da Penha (Dalva)
Hugo Gross (Tibério)
Frederico Volkmann (Tide)
Luís Salém (Ana Girafa)
Luciano Borges (Teleco)
Jorge Maia (Cabo Rusty)
Paula Frascari (Minerva)
Karina Marthin (Pylori)
Maurício Mattar (Raul)
Ângela Rebello (Vera)
Edi Botelho (Henrique)
Maysa Mundim (Bárbara)
Pedro Medina (Amigo de Orlandinho)

Encontro no aeroporto

“Aquele Beijo” é protagonizada por Giovanna Antonelli, que dá vida a Cláudia, uma mulher romântica que namora Rubinho (Victor Pecoraro) desde a infância. O relacionamento não é bem visto pela sogra Maruschka (Marília Pêra). Com os problemas com a mãe, Rubinho acaba enrolando a moça, que só pensa em casar com o rapaz. Cansada de ser enrolada, ela dá um ultimato a Rubinho: quando ela voltar da viagem a trabalho para a Colômbia, o rapaz precisará decidir se quer ou não se casar com ela.

Outro personagem que não anda tendo sorte no amor é Vicente (Ricardo Pereira), um procurador, que perdeu recentemente o amor de sua vida, Lucena (Grazi Massafera). Na tentativa de reconquistar a moça, ele embarca para Cartagena (Colômbia), onde sua ex-namorada está de casamento marcado.


Divulgação/TV Globo

E é no aeroporto que as vidas de Cláudia e Vicente se cruzam. A bateria do celular de Cláudia acaba no momento em que ela sonhava ouvir o “sim” de Rubinho. Desesperada, ela pede o aparelho de Vicente emprestado. A partir desse encontro, os dois desenvolvem uma relação de amizade. E a cidade de Cartagena, o mesmo destino dos dois, servirá de cenário para ambos repensarem seus amores. E no meio disso tudo, ‘aquele beijo’ inesperado poderá mudar o futuro dos dois.

Rivalidade

A aproximação entre Vicente e Cláudia não será bem vista por Rubinho. Principalmente, a partir do momento em que o procurador, considerado bastante ético, resolve investigar e trazer à tona todas as falcatruas da Comprare, um centro de consumo de luxo, administrado pelos pais de Rubinho, Maruschka (Marília Pêra) e Alberto (Herson Capri).


Rubinho (Victor Pecoraro) e Maruschka (Marília Pêra)
Divulgação/TV Globo

Sentindo muito ciúme da namorada, Rubinho fará de tudo para dificultar a vida de Vicente. Assim, os dois se tornam rivais no trabalho e no amor.

Os problemas da mega loja

Além da investigação de Vicente, a loja Comprare sofre com outros problemas. Maruschka e Alberto desenvolvem a ideia de construir uma “Comprare Home” em outro terreno. O grande problema é que a futura loja deverá ser erguida no local ocupado pela comunidade Covil do Bagre, instalada ali há mais de 20 anos. Além desse terreno, a dupla também pretende usar o espaço ocupado pelo Lar da Mão Aberta, porém a ideia poderá esbarrar em Otília (Patrícia Bueno), uma das donas do local, que se nega a vender o terreno.


Ana Girafa (Luis Salém)
Divulgação/TV Globo

Entretanto, o principal problema de Maruschka está na comunidade. Sarita (Sheron Menezzes) é a líder comunitária, que foi criada no lar mantido por Otília. Irritada com a possibilidade de se removida do local, ela lutará para que a Comprare não se instale na região. Sarita é irmã de Marisol (Mary Sheyla) e prima de Grace Kelly (Leilah Moreno). As três foram deixadas no orfanato após suas mães viajarem para o exterior. Quem criou as garota foi Ana Girafa (Luis Salém), uma cabeleireira que morou muito anos no Lar da Mão Aberta.

Mas, novamente, o amor poderá mudar o destino de um personagem da novela. Alberto se apaixonará por Sarita, mesmo estando em guerra com a líder comunitária. O novo romance nascerá com uma inimiga mortal: Maruschka, que não aceitará a situação. Com o apoio de Brigitte (Juliana Didone) e Gisele (Thereza Piffer), ela armará planos para destruir o casal.

Vila Caiada

Localizada ao lado da comunidade Covil do Bagre, está a Vila Caiada, habitada por moradores de boa convivência, mas que não se conformam de serem vizinhos da comunidade carente.
   
Em uma das casas da vila, vivem Bob Falcão (Sandro Christopher) e Íntima (Elizangela). Belezinha (Bruna Marquezine), filha do casal, deixará sua adolescência de lado e se dedicará aos concursos de miss, atendendo aos pedidos da mãe. A garota mantém um relacionamento com Agenor (Fiuk).


Belezinha (Bruna Marquezine) e Agenor (Fiuk)
Divulgação/TV Globo

Agenor é filho de Felizardo (Diogo Vilela) e Locanda (Stella Miranda) e irmão de Raissa (Maria Maya). Nos fundos da casa, a família mantém a confecção Shunel, que produz peças para a Comprare. Lá trabalha Marisol (Mary Sheila), uma competente costureira, que não tem seu trabalho reconhecido pelos patrões. A vida da família de Felizardo ficará ainda mais conturbada com a chegada de sua irmã, Damiana (Bia Nunnes), e com cartas anônimas revelando mistérios da Vila Caiada.

O assunto mais comentado da região é o acidente que vitimou Dona Leda, mãe de Iara (Cláudia Jimenez) e tia de Joselito (Bruno Garcia).


Iara (Cláudia Jimenez) e Joselito (Bruno Garcia)
Divulgação/TV Globo
 
Após a morte de Leda, Iara ganhou o dom da vidência e se transformou em Mãe Iara, uma mulher bastante conhecida na região por suas consultas e banhos milagrosos. Porém, o que ninguém desconfia é que, na verdade, o médium da casa é Joselito e não Iara.

Enquanto alguns estão preocupados com o futuro de suas vidas, outros só querem curtir. É o caso de Marieta (Renata Celidônio) e Olavo (Ernani Moraes), que só pensam em se divertir, comer e fazer fofoca da vida dos demais moradores. Olavo é o síndico do local e aproveita sua função para bisbilhotar tudo que acontece nos arredores.


Felizardo (Diogo Vilela) e Locanda (Stella Miranda)
Divulgação/TV Globo

Outro local conhecido na região é o restaurante português Sonho D´Aveiro, comandado pelas irmãs Amália (Marina Mota) e Brittes (Maria Vieira). A relação das duas é excelente, até que o passado de Brittes virá à tona, abalando a relação das irmãs.

Já o procurador Vicente (Ricardo Pereira), será um dos maiores frequentadores da vila. E sua presença no local ampliará as chances de seu relacionamento com Cláudia (Giovanna Antonelli) dar certo, pois a irmã dela, Camila (Fernanda Souza), vive no local com o marido Ricardo (Frederico Reuter).

Solidariedade

Em meio às confusões da comunidade e da vila está o Lar da Mão Aberta, orfanato criado pela mãe de Otília (Patrícia Bueno) e Olga (Maria Zilda Bethlem). Com grande dificuldade financeira, o casarão precisa de muitos reparos. Com o interesse de Alberto (Herson Capri) em construir a Comprare Home no local, Olga fará de tudo para convencer a irmã a vender o casarão, sem obter sucesso. No local, vivem dezenas de crianças. Porém, a chegada de Estela (Cynthia Falabella) para comandar o orfanato, poderá mudar tudo.


Alberto (Herson Capri) e Grace Kelly (Sheron Menezes)
Divulgação/TV Globo

Gravações em variadas locações


A França, o estado da Paraíba e a colombiana Cartagena servirão de cenário para a nova trama das sete. No país europeu, a atriz Zezeh Barbosa e uma equipe de 15 pessoas gravaram cenas em pontos turísticos de Paris como o Cemitério do Père Lachaise, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Champs Élysées.

Enquanto isso, na Paraíba, foram gravadas a cenas que mostrarão a história de vida de Damiana (Bia Nunnes) e Felizardo (Diogo Vilela). No estado, as cenas foram rodadas em João Pessoa e em Cabaçeiras. Lá, a Globo contou com uma equipe de cerca de cem pessoas.

Já em Cartagena, na Colômbia, 70 profissionais rodaram as primeiras cenas de “Aquele Beijo”. Lá, estiveram os atores Grazi Massafera, Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira e Manolo Cardona, que fará uma participação especial no folhetim. Os telespectadores poderão conferir na telinha as belas imagens da baía de Cartagena, da Iglesia San Pedro, do Palacio de La Inquisicion e as ruas do centro histórico da região.


Grazi Massafera posa em Cartagena, na Colômbia
Divulgação/TV Globo

Inovação

“Aquele Beijo” contou com uma inovação no processo de preparação do elenco. Durante um mês, Sérgio Penna, responsável pelo setor, realizou um estudo in loco, para que os atores vivenciassem novas situações e realidades. Para isso, lugares que pudessem servir de referência à novela foram incorporados à rotina dos atores, como uma comunidade carente, um restaurante português, um orfanato e uma loja de moda.

Cenários

“Aquele Beijo” contará com duas cidades cenográficas principais: a loja de luxo Comprare e as regiões fictícias de Vila Caiada, Covil do Bagre e o Lar da Mão Aberta. Os cenários foram construídos em uma área de 8.800 m². Além disso, a trama contará com 25 cenários em estúdio. A cenografia da novela é assinada por cenógrafos Keller Veiga, João Cardoso Filho, Marcelo Carneiro e mais uma equipe de 12 assistentes.


Interior da loja Comprare
Divulgação/TV Globo

A Comprare ocupa um espaço de 400m², dividido em dois andares e com sete lojas de luxo. Além disso, o espaço ainda conta com um bar e uma área de exposições. Já a Vila Caiada é inspirada nas construções antigas do bairro do Catete, no Rio de Janeiro. O local é composto por uma vila de casas, um único edifício, um restaurante português e uma praça.

Ao lado da Vila, está o Covil do Bagre, que apresentará uma aparência carente, tendo em sua entrada várias barracas de camelô. A comunidade contará com um botequim, uma loja de artesanato nordestino, uma venda, um loja de sucos, um açougue, um estabelecimento de material de construção, uma loja de moda, uma oficina mecânica, além de uma lan house e do salão New Roberta´s, de Ana Girafa (Luis Salém). Já o Lar da Mão Aberta é inspirado em casarões antigos e abandonados e apresenta uma pintura de arte envelhecida, vitrais quebrados e um afresco desgastado.

Autor e Diretora

“Aquele Beijo” marca o retorno de Miguel Falabella ao horário das 19h. O novelista começou a carreira como ator na trama “Sol de Verão”, em 1982. Mas seu primeiro personagem de destaque na TV seria Miro no remake de “Selva de Pedra”, em 1986. No ano seguinte, Falabella assinou a direção de “Sassaricando”. Ele ainda se destacou como apresentador, ao comandar por 15 anos o programa “Vídeo Show” nas tardes da TV Globo, e no humorístico “Sai de Baixo”, ao interpretar Caco Antibes.



Miguel Falabella é o autor de "Aquele Beijo"
Divulgação/TV Globo

Sua estreia com autor ocorreria apenas em 1996, quando foi convidado para escrever “Salsa e Merengue” com Maria Carmem Barbosa. Nove anos depois, a dupla voltaria a trabalhar junto em “A Lua me Disse” e no seriado “Toma Lá, Dá Cá”. Sua telenovela mais recente foi “Negócio da China” (2008), seu primeiro trabalho como autor solo. Além do trabalho na telinha, Falabella é conhecido por sua trajetória nos palcos, com as peças “A Partilha” e “A Gaiola das Loucas”; na literatura, com os livros “Pequenas Alegrias” e “Querido Mundo e Outras Peças”; e no cinema, onde atuou em 11 produções e se lançou com diretor em 2008, com o filme “Polaróides Urbanas”.

Já a diretora Cininha de Paula estava afastada das novelas há cinco anos. Seu último folhetim foi “Cobras & Lagartos”, de João Emanuel Carneiro. “Aquele Beijo” marcará o ingresso de Cininha como diretora geral.

Ela já havia trabalhado com Miguel Falabella em “Salsa e Merengue”, “Toma Lá, Dá Cá” e “A Vida Alheia”. Fora da telinha, Cininha comanda a escola CN Artes, onde dá aulas de teatro, musical e direção para TV e cinema, além de ser professora do curso de pós-graduação em musical, na UNIRIO.

Anote na agenda

"Aquele Beijo" estreia nesta segunda (17), às 19h30, na Globo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guilherme Berenguer cotado para protagonista de minissérie bíblica

Guilherme Berenguer, já na reta final de gravações de “Vidas em Jogo”, é um nome bastante cotado para viver o protagonista da minissérie sobre “José do Egito”. Alexandre Avancini, diretor, pretende iniciar as gravações em julho.

Via: Flávio Ricco

A FORÇA DO QUERER | Tema de Abertura | Caetano Veloso - O Quereres

ÚLTIMO EPISÓDIO | Equador (Episódio 028 Último Episódio - 13/04/2013) TVI - Portugal

ÚLTIMO EPISÓDIO | Equador (Episódio 028 - 13/04/2013) TVI - Portugal

«Equador» 

baseado na obra homónima de Miguel Sousa Tavares, sucesso ímpar no mercado literário nacional e além fronteiras.
Esta história, com um final inesperado e surpreendente, tem como pano de fundo a beleza selvagem do arquipélago equatorial, com as suas praias de areia fina e floresta de vegetação luxuriante. Equador é a história de um homem que ousou levar o seu destino até às últimas consequências.

VALE TUDO - Cap. 137

Doce Tentação ( TVI ) 51 Episódio - 12 / 03 / 2012

ESTRÉIA | Ninguém Como Tu - Episódio 001- 04/03/2013 (TVI - Portugal)

NINGUÉM COMO TU | EPISÓDIO 001 - 04/03/2013 (TVI - Portugal)
Ninguém como Tu foi uma telenovela portuguesa transmitida na TVI entre 3 de Abril e 20 de Dezembro de 2005. É da autoria de Rui Vilhena e contou com 199 episódios.
A telenovela Ninguém Como Tu foi protagonizada por Alexandra Lencastre, que interpretava a malvada Luísa Albuquerque, e centrou-se no mistério que colocou Portugal inteiro frente a uma televisão no dia 20 de dezembro de 2005, para responder à pergunta «Quem matou o António (Nuno Homem de Sá)?».

RENASCER | Capítulo 211 - 03/09/2013 (Canal Viva - Brasil)

Começa o casamento de Lu. Enquanto reza, Padre Lívio imagina estar se casando com Joaninha. Depois, ele vai atrás de Joaninha, mas não a encontra. Passam-se alguns meses e Joaninha está na praia dos caranguejos. Inocêncio conta a Norberto que vendeu a fazenda de Goiás.

ANJO SELVAGEM | Episódio 136 -25/02/2013 (TVI Ficção - Portugal)