Aguinaldo SIlva e Walcyr Carrasco (à frente) em encontro em que o primeiro teria dito ao segundo a ideia da mãe que é rejeitada pelo filho (Foto: Reprodução)
Em entrevista concedida ao portal Caras, Aguinaldo Silva, autor da novela das nove da Globo, Fina Estampa, disse que Walcyr Carrasco foi obrigado pela direção da emissora a mudar os rumos de Morde e Assopra, novela das sete. Mas, de acordo com Silva, Carrasco não teria cumprido o combinado entre ambos e não alterou Morde e Assopra.
As duas novelas têm mães batalhadoras que são rejeitadas pelos filhos, estudantes de medicina. Na novela das nove, essa mãe é a protagonista.
“Houve um momento em que a TV Globo disse que ele [Walcyr Carrasco] tinha que tirar a história da novela dele, isso foi pedido pelo Manoel Martins [diretor-geral de Entretenimento da Globo]. Daí ele se reuniu comigo para jantar e criar um jeito para as duas histórias ficarem diferentes. Isso aconteceu perante duas testemunhas. Nós acertamos os detalhes de como ele deveria fazer para afastar a história dele da minha, mas ele não fez nada do que combinamos”, disse Silva na entrevista.
Aparentemente ressentido, Silva contou que “ficou muito triste” com Carrasco. Tanto à Caras quanto em seu blog, Silva está dando a entender que a ideia da mãe rejeitada pelo filho foi sua, copiada posteriormente por Carrasco. Silva diz que falava abertamente com o colega sobre as histórias de Fina Estampa.
“Eu fiquei muito triste, [Carrasco] é uma pessoa que se aproximou de mim e com quem eu falei abertamente sobre minhas tramas e minhas histórias, e ele também contou as dele. O fato é que na minha novela não tem nenhum dinossauro, nenhuma vaca anã ou nenhum robô”, alfinetou o autor de Fina Estampa.
Em junho, Carrasco havia falado com o blog sobre as semelhanças entre as duas tramas e as afirmações de Aguinaldo Silva de que Griselda (Lilia Cabral) nasceu antes de Dulce (Cassia Kiss Magro). “Não existe ideia original em dramaturgia”, afirmou.
Questionado sobre quando teve a ideia de colocar uma mulher batalhadora e rejeitada pelo filho em uma novela, Carrasco respondeu: “Ah, sempre! Essa história me marca muito, desde criança, quando assisti a um filme americano em que a filha rejeitava a mãe negra”.
O blog procurou Walcyr Carrasco ontem, para comentar as novas declarações de Aguinaldo Silva, mas ele não respondeu.
O blog também procurou, hoje, a Central Globo de Comunicação, que não se manifestou até a publicação deste texto. A posição da emissora será informada assim que manifestada.
Comentários
Enviar um comentário