Avançar para o conteúdo principal

NO AR COM... LUIS MESTRE

Foi a 6 de Maio deste ano que a informação da TVI sofreu a maior mudanças dos últimos tempos, uma mudança a nível cénico, gráfico e, estrutural que tinha como objectivo alterar a forma como os portugueses viam a informação de Queluz de baixo.
Recém-chegados à TVI, José Alberto de Carvalho e Judite de Sousa, criaram o que apelidaram de “novo modelo de informação”, e a primeira alteração, para além da mudança de nome do bloco informativo da noite, foi o regresso das duplas à informação em Portugal.
Nos primeiros tempos os resultados mantiveram-se praticamente idênticos aos do antigo “Jornal Nacional”, mas nas últimas semanas o principal Jornal da TVI tem vindo a ganhar terreno, e além do 2º lugar já garantido, tem liderado diversas vezes.
São vários os factores que têm contribuído para esta evolução positiva, entre eles a dinâmica transmitida pela dupla de peso, rubricas como “Estrada Nacional”, as entrevistas que se têm vindo a realizar em estúdio, e também os novos espaço cénicos que permitem transmitir as notícias de uma forma mais atractiva e dinâmica.
Ultimamente também as tristes notícias sobre o estado de saúde de Angélico, sendo ele uma cara TVI, foram a razão principal para os resultados obtidos na última semana, chegando mesmo o 'Jornal das 8' registar 39% de share, sendo o programa mais visto do dia, mas não nos podemos esquecer que a evolução tem sido gradual, pois o 'Jornal das 8' tem já liderado em dias considerados "normais", ou pelo menos manteve um bom segundo lugar.
Também o 'Jornal da Uma 'está mais forte, e além de registar resultados excelentes durante a semana, por vezes superiores a 30% share, também ao fim-de-semana, apresentado por Ana Guedes, tem vindo a melhorar a nível audiométrico, chegando mais perto do forte 'Jornal da Tarde' da RTP1, e 'Primeiro Jornal' da SIC, que aos fins de semana são mais fortes.
São os valores de independência, inovação e rigor que têm demonstrado nos últimos tempos que é possível fazer informação séria e com elevadas audiências sem ser necessário recorrer a polémicas e sensacionalismos, como foi em tempos.
É caso para dizer:
“ELES INFORMARAM, NÓS JÁ DECIDIMOS”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

ROQUE SANTEIRO | Capitulo 209 - Último Capítulo (Canal Viva)

Lara com Z: Lara Romero estrela filme de vampiros

No episódio de Lara com Z que a Rede Globo exibe nesta quinta-feira, dia 23, às 23h10, horário de Brasília, Lara Romero (Susana Vieira) estrela um filme de vampiros em um castelo abandonado aterrorizante. A diva contracena com Antonio Marcondes, personagem de Guilherme Weber. Lara com Z é um seriado de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, com direção de núcleo de Wolf Maya.

SANGUE BOM | Capítulo 160 - Último Capítulo - 01/11/2013 (Globo - Brasil)

VALE TUDO - Cap. 144



Doce Tentação ( TVI ) 224 Episódio - 17/10/2012