Avançar para o conteúdo principal

NO AR COM... IVO SILVA

NO AR COM... IVO SILVA
Boa Noite, seja bem-vindo a mais uma edição de No ar… ,  com Ivo Silva!
O mercado publicitário está a adaptar-se à nova legislação relativa à publicidade televisiva. O objectivo é encontrar formas alternativas de promover marcas sem que as marcas sejam penalizadas pelos efeitos nocivos do zapping.
Eu considero esta nova lei completamente natural, visto que é fruto da crise económica que o país hoje atravessa, as televisões precisam de obter lucros para assim poderem apostar em novos formatos, correr riscos, inovar e surpreender os telespectadores. Para tal, juntaram o útil ao agradável, adaptando a legislação da televisão referente à publicidade às circunstâncias da realidade actual do mercado publicitário. Isto é, se até à mudança da lei, já existiam varias formas de publicitar as várias marcas, nomeadamente, através da teleprogramação, bastante habitual nos talk-shows das generalistas; ou através da product placement (colocação de produto) que se dão quando em séries e filmes os actores mostram, usam ou elogiam certos produtos.
Sara Prata e Pedro Lima na personagens de 'Susana e Tristão' a fazer publicidade à GALP
Porém surgiu um novo método que consiste em exibir publicidade no lado direito do televisor, promovendo assim as marcas de uma forma eficaz pois estas não saem prejudicadas pelos efeitos do zapping, na medida em que os telespectadores mantêm-se atentos ao programa que está no ar, enquanto em simultâneo a estação de televisão publicita as suas marcas, não sendo assim o programa interrompido como acontece na colocação de produto.
Apesar de tudo não deixa de ser uma forma inovadora de dinamizar o mercado publicitário televisivo e torna-lo mais rentável e dinâmico. É preciso frisar que a televisão vive essencialmente das receitas da publicidade, e sem ela, muitos dos actuais sucessos televisivos como “Peso Pesado” da concorrência, “Big Brother”, “Secret Story: A Casa dos Segredos” entre outros, não seriam sequer comprados, quanto mais adaptados para Portugal, devido aos elevados custos, custos esses que são “amortizados” com as receitas em publicidade (e não só).
Sara Matos a fazer publicidade à marca "SUMOL"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mais Você: Recebe a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa

Depressão ou tristeza? O Mais Você desta quinta, 21 de julho vai falar de um assunto delicado que atinge milhares de brasileiros. Como saber se aquele sentimento ruim é só tristeza ou é depressão? Ana Maria Braga recebera a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa para esclarecer as dúvidas. O programa falará ainda sobre uma importante campanha criada para todas as pessoas que têm que cachorro e não tomam conta do bicho, deixando-o fazer sujeira nas calçadas da cidade: Cara de Cocô. No Super Chef, uma disputa acirrada entre os grupos em mais uma prova eletrizante. O Mais Você vai ao ar, ás 8h30.

Louco Amor ( TVI ) 132 Episódio - 08/10/2012

FANTÁSTICO | Edição de 19/03/2017 | REDE GLOBO - BRASIL

“Gabriela” em Outubro na SIC

Portugal vai parar! Quem o garante é a edição desta semana da revista “TV Guia”… A primeira novela a ser exibida no país volta a ser adaptada, Tudo para festejar os aniversários da Globo, de Jorge Amado e da estação de Carnaxide”. Ainda na semana passada foi divulgado que vai chegar à SIC nos primeiros meses de 2012 o remake feito pela Globo de “O Astro”. Esta semana surge outra noticia que também o remake de “Gabriela” que a Globo prepara, estreia na SIC igualmente em 2012. Esta novela brasileira da Globo, foi a primeira a ser transmitida em Portugal decorria o ano de 1976, e ainda hoje faz parte do imaginário de milhares e milhares de portugueses. “Vai ser uma coisa grandiosa”, começa por contar uma fonte da produtora, entusiasmada com o projecto. “Estamos a trabalhar afincadamente para sermos perfeitos. Nada irá falhar, com certeza”. Este remake de um sucesso do Brasil, tem por objectivo comemorar três datas: os 40 anos da Globo, em primeiro lugar; o centenário do nascimento do auto...

UM OLHAR SIC

Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão. Hoje excepcionalmente, é publicada uma opinião de Anselmo Oliveira do Blog Por Outro Olhar, que espelha bem a minha opinião sobre o actual estado das manhãs SIC.“Já se passou tempo mais que suficiente para o programa matinal de Júlia Pinheiro e Ana Marques ter reagido em termos audiométricos e pelo menos disputar o segundo lugar na preferência dos telespectadores. No entanto, o cenário actual é bem diferente do desejável e ‘Querida Júlia’ não só não reage nas audiências como ainda consegue surpreender pela negativa. O programa não é mau de todo, mas alguns ajustes devem continuar a ser feitos de modo a cativar o telespectador. Com o ‘Você na Tv’ a destacar-se cada vez mais na liderança, cabe a Júlia Pinheiro e companhia tentar fazer frente a ‘Verão Total’, mas a tarefa está difícil.4Júlia Pinheiro Na última quinta-feira, já com a novela juvenil ‘Rebelde Way’ a fazer certamente melhores resultados que a ‘Edição da Manhã’, o programa a...

ANO MEU #098

ESPELHO D'ÁGUA | A Nova Novela da 2ª Faixa da SIC | CHAMADA DE ELENCO

VELHO CHICO | Apresentação

NINGUÉM COMO TU | Regressa a TVI Amanhã.

Estreou em  Abril  de  2005  e desde a sua estreia que surpreendeu os espectadores, amanhã e por pedidos de muitos a  TVI  vai apostar em " Ninguém como Tu " para substituir " Tempo de Viver ", que vai terminar muito em breve. Amanhã às  14h40  não perca o regresso da trama que deu à  TVI  a liderança conquistada até hoje e deixe-se encantar pela vilã de todos os tempos,  Luíza Albuquerque. No elenco estão nomes como  Alexandra Lencastre, Rosa Lobato Faria, Nuno Homem de Sá, Vítor Norte  e  Dalila Carmo. Fonte: NEWS TVI

DOMINGÃO FAUSTÃO | Edição de 19/03/2017 | REDE GLOBO - BRASIL