Avançar para o conteúdo principal

NO AR COM... IVO SILVA

NO AR COM... IVO SILVA
Boa Noite, seja bem-vindo a mais uma edição de No ar… ,  com Ivo Silva!
O mercado publicitário está a adaptar-se à nova legislação relativa à publicidade televisiva. O objectivo é encontrar formas alternativas de promover marcas sem que as marcas sejam penalizadas pelos efeitos nocivos do zapping.
Eu considero esta nova lei completamente natural, visto que é fruto da crise económica que o país hoje atravessa, as televisões precisam de obter lucros para assim poderem apostar em novos formatos, correr riscos, inovar e surpreender os telespectadores. Para tal, juntaram o útil ao agradável, adaptando a legislação da televisão referente à publicidade às circunstâncias da realidade actual do mercado publicitário. Isto é, se até à mudança da lei, já existiam varias formas de publicitar as várias marcas, nomeadamente, através da teleprogramação, bastante habitual nos talk-shows das generalistas; ou através da product placement (colocação de produto) que se dão quando em séries e filmes os actores mostram, usam ou elogiam certos produtos.
Sara Prata e Pedro Lima na personagens de 'Susana e Tristão' a fazer publicidade à GALP
Porém surgiu um novo método que consiste em exibir publicidade no lado direito do televisor, promovendo assim as marcas de uma forma eficaz pois estas não saem prejudicadas pelos efeitos do zapping, na medida em que os telespectadores mantêm-se atentos ao programa que está no ar, enquanto em simultâneo a estação de televisão publicita as suas marcas, não sendo assim o programa interrompido como acontece na colocação de produto.
Apesar de tudo não deixa de ser uma forma inovadora de dinamizar o mercado publicitário televisivo e torna-lo mais rentável e dinâmico. É preciso frisar que a televisão vive essencialmente das receitas da publicidade, e sem ela, muitos dos actuais sucessos televisivos como “Peso Pesado” da concorrência, “Big Brother”, “Secret Story: A Casa dos Segredos” entre outros, não seriam sequer comprados, quanto mais adaptados para Portugal, devido aos elevados custos, custos esses que são “amortizados” com as receitas em publicidade (e não só).
Sara Matos a fazer publicidade à marca "SUMOL"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Giovanna Lancellotti: Faz sucesso ao exibir seios em Gabriela.

Giovanna Lancellotti causou um grande alvoroço ao aparecer com os seios à mostra em “Gabriela” , durante uma cena de banho, após a personagem perder a virgindade. Durante a exibição, a intérprete de Lindinalva virou comentário nas redes sociais, atraindo ainda mais o desejo dos marmanjos em vê-la numa publicação nua. Mas a atriz, que só tem 19 anos, diz que não pensa no assunto. "Recebi alguns convites para ensaios sensuais e apesar de estar com um personagem sensual na TV isso não quer dizer que necessariamente tenha que ser sensual na minha vida pessoal. Acho que sou muito nova para pensar em fotos muito sensuais ou ensaio nu nesse momento" , diz. Fonte: Extra/Retrados da Vida

Top Model: Episódio 007

Top Model: Episódio 007

VALE TUDO #192

DANCIN' DAYS | Capítulo 003 - 09/04/2013 (Canal Viva - Brasil)

Ontem a TVI fez o seu pior resultado do ano...

Ontem a TVI não conseguiu um grande resultado e conquistou no total do dia o seu pior resultado de sempre, em 5 anos de liderança. O canal de Queluz de Baixo conseguiu uns míseros 18.8%, de cota total. Para além da grande queda na cota do dia, a estreia de “Canta Comigo” também não ajudou em nada visto que o programa apenas fez 7.8% de audiência média e 22.1% de Share, este resultado que equivale em média 730 mil espectadores. Mas se a noite foi terrível também o restante dia foi tendo destaques negativos, tais como a série “Morangos com Açúcar” que apenas fez 4.8% de audiência média e 19.1% de Share, este mesmo resultado muito negativo, com uma média de espectadores inferior a 500 mil. Um dia infelizmente para não mais recordar, pois quem diria que “Canta Comigo”, teria a pior estreia de sempre.

EM FAMÍLIA | Capítulo 143 - Último Capítulo 18/07/2014 (Globo - Brasil)

BAND estuda uma grade para programação de Verão com novas atrações

Para programação de Verão, a Rede BANDEIRANTES vai contar com novas atrações na grade da emissora. Desde ontém de manhã, em um hotel em Angra dos Reis, a emissora está reunindo alguns dos seus principais executivos para definir detalhes de tudo. Dentre as novidades, a programação contará com uma novela colombiana, novas séries da HBO e o reality “Mulheres Ricas”.

Altas Horas ( Globo ) 17/06/2012

Doce Tentação ( TVI ) 150 Episódio - 11/07/2012

RENASCER | Capítulo 007 - 15/11/2012 (Canal Viva - Brasil)

RENASCER É uma telenovela brasileira da Rede Globo, exibida de 8 de Março a 13 de Novembro de 1993. Conta a saga de José Inocêncio e da sua família em Ilhéus. Tinha como actores principais António Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves, Leonardo Vieira, Patrícia França, Tarcísio Filho, Marco Ricca, José Wilker, entre outros. Está a ser exibida no Canal Viva desde 7 de Novembro de 2012. Postado por Leandro Costa em 17/11/2012 -  In Rede Alpha TV