NO AR COM BRUNO CARVALHO
Angélico Vieira sofreu um grave acidente de viação na madrugada do passado sábado dia 25 de Junho na A1, junto a Estarreja. Durante 4 dias, Portugal esperou, e desesperou para saber o desfecho daquele que era um ídolo para os fãs dos Morangos com Açúcar onde o actor, cantor, modelo e apresentador se estreou.
As estações que mais se destacaram, e seguiram atentamente este caso, procurando ao longo do dia informar os espectadores foram sem dúvida a SIC e a TVI.
Nos murais das páginas de Facebook de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha liam-se as inúmeras críticas feitas ao facto de a estação estar a dar menos atenção à situação clínica de Angélico, em comparação com a concorrência «Querida Júlia» na SIC. Mas o apresentador explicou que não queriam «fazer audiência à custa de um problema destes» e, é preciso ter em atenção que as palavras que o apresentador proferiu apenas se referem ao «Você na TV!» e não à TVI, isto porque a estação fez o mesmo que as restantes...
Tal como todas as estações, a TVI fez alguns directos onde acompanhou a par e passo as cerimónias fúnebres. Agora pergunto se haveria necessidade?.
É preciso pensar que não estão só fãs do artista a ver televisão, e muito provavelmente foram muitos os que mudaram de canal. Na minha opinião deveriam ter feito um ponto de situação do que se estava a passar, e depois emitirem uma reportagem curta com um resumo das cerimónias.
Embora a TVI tenha sempre respeitado a família do jovem de 28 anos, e isso é inquestionável, por outro lado, deveriam ter permitido que esta e os amigos próximos vivessem aquele momento de forma mais recatada. Embora seja uma figura pública, está ali um ser humano, e todos os que lhe são próximos.
É de louvar a homenagem realizada no «Você na TV!», como também a do espaço informativo, que fez uma retrospectiva da sua vida. Acompanhei esta atentamente e foi sem sombra de dúvidas muito bem construída.
A nível geral penso que a TVI teve atenção na maneira como noticiou este caso, até mesmo quando avançou em 1ª mão a morte de Angélico, mostrando e reafirmando a qualidade e sensibilidade da estação.
Comentários
Enviar um comentário