José Hugo Celidônio, renomado chef carioca, foi convidado para preparar duas receitas para Angélica: folheado de camarão com palmito de entrada e frango ao leite como prato principal. “Esse prato eu adaptei de uma receita francesa que era com galinha d’angola. E eu coloquei o leite, que fica muito gostoso”, contou ele.
Com anos de experiência Celidônio deixou bem claro que o improviso é fundamental para um bom cozinheiro. “Para cozinhar não há uma ciência exata. Você tem que aprender a se virar com os ingredientes que tem, tem que estar preparado para modificar alguma coisa de última hora em função disso…”, disse.
Além de criar e prepara pratos, o chef também é um professor de gastronomia apaixonado. “ Eu sempre organizei aulas de culinária. É bom cozinhar para as pessoas, mas gosto mais de dar aulas, porque você passa conhecimento”, comentou ele. Atuando nesta área, Celidônio pode notar uma mudança no comportamento das mulheres: “ As mulheres começaram a descobrir a cozinha como hobby, assim como os homens. Já que elas não têm mais a obrigação de cozinhar, elas estão cozinhando por prazer”.
O Estrelas vai ao ar aos sábados, ás 13h50
Comentários
Enviar um comentário