O retorno de José Luiz Datena à Record fez bem para a audiência da emissora de Edir Macedo. Com a estreia do Cidade Alerta, o índice registrado pelo Ibope aumentou em cerca de 70%, na medição prévia feita na Grande São Paulo. O programa, exibido entre 17h e 19h25, registrou 10 pontos de média e pico de 16 pontos, dando o segundo lugar ao canal, ficando atrás da Globo, que marcou 20 pontos. No horário, a Record costumava exibir a série Todo Mundo Odeia o Chris, que dava média de 6 pontos.
Com a estreia, a Band foi a maior prejudicada. O Brasil Urgente, que era apresentado por Datena e agora está sendo ancorado por Luciano Faccioli, registrava médias de 6 pontos, mas, nesta segunda-feira, 20 de junho, no confronto direto com o Cidade Alerta, marcou apenas 2 pontos.
O apresentador deixou a Band na última quarta-feira e assinou com a Record por um período de cinco anos. Em TV, recomenda-se um período de férias para que o novo contratado desvincule sua imagem da antiga emissora. Nesse caso, a Record resolveu fazer diferente. Com a participação do comandante Hamilton, que também saiu recentemente da Band, o primeiro Cidade Alerta foi praticamente o mesmo programa que a dupla fazia na emissora do Morumbi.
Para anunciar a estreia de Datena, o apresentador teve que percorrer diversos programas da casa e foi obrigado a subir no palco do Programa do Gugu, no último domingo. De acordo com Keila Jimenez, colunista da Folha, apesar de terem passado por bons amigos, Gugu e Datena não se bicam. Segundo a Folha, houve resistência nos bastidores para que a participação não se concretizasse. Em 2003, Datena disse ter “nojo” de Gugu no ar após a falsa entrevista de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) para o Domingo Legal (SBT).
Comentários
Enviar um comentário