Avançar para o conteúdo principal

BASTIDORES


HOJE TERÇA-FEIRA DIA 22  DE MARÇO 2011
ESTA NO AR! BASTIDORES

Dois reatores da usina de Fukushima voltam a ter problemas
Reatores da danificada usina nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão, voltaram a apresentar problemas na manhã desta terça-feira (22).
A agência Kyodo informou que vapor estava subindo do reator 2, e uma fumaça clara do 3.
A Agência de Segurança Nuclear do Japão havia relatado incidentes semelhantes na véspera, com fumaça primeiro no reator 3, e depois no 2.
Operadora de Fukushima teria mentido sobre relatórios nucleares
O reator número 3 foi o mais afetado pelo terremoto e tsunami que devastaram o Japão no dia 11 de março e afetaram bastante a usina, que fica à beira-mar.
O teto do edifício foi completamente destruído por uma forte explosão na semana passada em consequência do acúmulo de hidrogênio.
A crise nuclear em Fukushima Daiichi foi provocada pelo colapso na refrigeração dos reatores, após o tsunami interromper o fornecimento de energia e paralisar as bombas d'água. O sistema de emergência, que utiliza geradores a diesel, também caiu.
Entenda a escala usada para classificar acidentes nucleares (Foto: Arte/G1)
Radiação no mar
A Tepco também informou que foram encontrados níveis mais altos que o normal de elementos radioativos na água do mar de regiões próximas à usina.
Porta-vozes da empresa disseram ter detectado uma amostra de que os níveis de iodo 131 são 126,7 vezes superiores ao limite estabelecido, enquanto os de césio 134 estão 24,8 vezes mais elevados e os de césio 137 se multiplicam por 16,5 vezes.
A empresa disse que isso não oferece risco à saúde humana, mas acrescentou que fará uma investigação sobre os frutos do mar desta região.
Por enquanto, as causas do aumento incomum das concentrações radioativas ainda são desconhecidas, mas acredita-se que podem estar relacionadas com a chuva que caiu ao longo do dia na região e com as operações de jogar água sobre os reatores danificados da usina nuclear de Fukushima na tentativa de reduzir sua temperatura para evitar um acidente maior.
Ondas de 14 metros
O tsunami que atingiu a central tinha ao menos 14 metros de altura, disse nesta terça a Tokyo Electric Power (Tepco).
Até o momento, a estimativa do tamanho da onda era de 10 metros.
A central de Fukushima Daini, a cerca de 10 km ao sul da primeira, também foi varrida pelo tsunami, mas sofreu menos danos.
A Tepco construiu as duas centrais nucleares para resistir a um terremoto de 8 graus de magnitude e a um tsunami de 5,7 metros de altura em Fukushima Daiichi, e de 5,2 metros em Fukushima Daini.

Rihanna, a estrela das revistas
Rihanna, a estrela das revistas
Rihanna é a cantora do momento. Nos últimos anos, foi só subir. Cresceu nas tabelas de vendas, no número de fãs e viu aumentar os pedidos para ser capa de revista. E não lhe faltam bons convites.
Rihanna, a estrela das revistas
A cantora de "Umbrella" já passou pelas principais publicações do momento, sempre com um toque de irreverência e sensualidade a marcar presença.
Rihanna, a estrela das revistas
A mais recente capa é a da "Vogue", na qual aparece com um visual à sereia, mais uma vez sem vergonha de mostrar as curvas, mas Rihanna já correu quase todas as revistas que interessam.
Rihanna, a estrela das revistas
 Elle, Cosmopolitan, GQ, Maxim, já todas se renderam aos encantos da cantora que nasceu nos Barbados.





TODAS AS TERÇAS TEREMOS
O SEGREDO DAS LOGOMARCAS
IREMOS DESVENDAR O PORQUE
OS LOGOS TEEM SUAS FORMAS E
PARA QUÊ E O QUE REPRESENTA.

ÉRAMOS SEIS tem uma logomarca que faz jus a sua brilhante história de época que resultou em grande sucesso no SBT.
Ela, aparentemente, está posicionada em pegarminho, pois é escrita em linhas cintilantes. ÉRAMOS tem um tom mais amarelo. Um pouco acima, SEIS está mais dourada.
Destaque para o tamanho alto do primeiro S da segunda palavra. Se colocarmos a logomarca ao contrário, vai aparecer o número 6!


BASTIDORES REGRESSA
AMANHA

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ESPÍRITO INDOMÁVEL: Espacial ultimo episódio

É já daqui a poucas horas que a TVI o/a brinda com o último episódio de "Espirito Indomável". Vai ser uma noite de muita emoção e de vida no estado mais selvagem. O CANAL VIVER revela - lhe agora alguns dos finais que vai poder ver esta noite: Juntos para sempre... Depois de tantos dissabores, o amor leva a melhor. Teresa e Joaquim passam a viver juntos na Herdade das Oliveiras. Porém, nem tudo será como dantes. Numa ultima tentativa Joaquim levanta - se da cadeira de rodas, mas acaba por cair de novo. Agarrado a Teresa promete manter - se vivo para viver com ela o amor pelo qual lutou durante anos. Já Eduardo e Joana expulsam João de casa e ficam a viver na Herdade do Alto! O pai da Criança...de novo Depois da pequena Margarida ter causado confusão em Coruche sem se saber quem era o pai, Catarina volta a engravidar. Só que desta vez não sabe se é Toninho ou Alexandre o verdadeiro pai da criança. A confusão está de novo instalada e nada acentaria melhor neste final senão a cé

CARAS & BOCAS | Capítulo 139 - Últimos Capítulos - 24/07/2014 (Globo - Brasil)

VELHO CHICO | Carol Castro e Rodrigo Santoro são elogiados na web: 'Nudes'

Já no primeiro capítulo de " Velho Chico ",  as cenas quentes protagonizadas por   Carol Castro  e  Rodrigo Santoro  deram o que falar: nesta segunda-feira (14), a relação ousada de Iolanda e Afrânio vivida pelos atores foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Com direito a nu frontal de Carol,  que afirmou ter pedido teste para entrar na produção , e muito corpo em evidência - sem "nudes" - de Santoro, as cenas agitaram os internautas. " Aquele momento que tua mãe te tira da sala porque já teve cena de nude ", exclamou uma jovem no Twitter. " Adorei, adorei e adorei! Reclamaram de beijo gay, agora vai ter é muito nude ", criticou outra. " Rodrigo Santoro e Carol Castro já transaram mais nesse capítulo do que metade do Twitter no an o", brincou mais um. A boa forma de Carol, que  usou um maiô decotado para curtir uma praia nesta segund a   com amigos, também chamou a atenção. "Com nude, sem nude, Carol Castro é

DESTINOS CRUZADOS | Episódio 215 - 06/11/2013 (TVI - Portugal)

A REGRA DO JOGO | Capítulo 001 - Estreia - 31/08/2015 (Globo - Brasil)

LOUCO AMOR | Episódio 243 - 08/03/2013 (TVI - Portugal)

BABILÔNIA | Capítulo 002 - 17/03/2015 (Globo - Brasil)

Terça-feira, 17/03/2015  - cap. 2 Alice revela que está grávida Beatriz se surpreende ao saber que Cristóvão não era cúmplice de Inês. Beatriz pensa em ajudar Homero na empresa e Inês ( Adriana Esteves ) fica radiante. Teresa conversa com a professora de Rafael. Regina fala com Evandro e conhece Beatriz. Homero é transferido para Dubai. Regina, Diogo e Dora mudam de casa. Beatriz afirma a Estela que não precisa mais se preocupar com Inês. Inês guarda uma cópia do vídeo que fez de Beatriz e Cristóvão. Karen descobre sobre a gravidez de Regina e pede para se separar de Luís. Inês se anima com a mudança para Dubai. Dora consegue fazer o transplante Teresa se preocupa com Beatriz. Nasce Júlia, a filha de Regina e Luís. Passam-se dez anos. Homero sofre com fortes dores de cabeça. Pedro e Beatriz ficam juntos no escritório da construtora. Homero tem uma convulsão e desmaia em um restaurante. Regina tenta não demonstrar seu cansaço durante o trabalho na praia. Homero decide voltar para o

CARAS & BOCAS | Capítulo 141 - Última Semana - 28/07/2014 (Globo - Brasil)

A VIAGEM | Capítulo 010 - 24/07/2014 (Canal Viva - Brasil)